Se você está procurando por dicas para sofrer menos em Lies of P, você veio ao lugar certo! Tive a oportunidade de jogar o novo game da Neowiz de maneira antecipada, consegui platinar ele e agora venho aqui compartilhar um pouco de sabedoria pra você passar menos perrengues do que eu. Essas 12 dicas de Lies of P vão tornar sua estadia em Krat menos dolorosa!
12 dicas essenciais de Lies of P
Dica #1 – Use e abuse dos danos elementais
Em Lies of P, Pinóquio pode imbuir seu armamento com diferentes tipos de danos elementais. Temos fogo, ácido, eletricidade.. Os títeres, por conta de sua natureza robótica, são mais fracos contra raio. Alguns deles são especiais e são resistentes à raio, então, use o ácido pra facilitar sua vida. O outro tipo de inimigo do jogo são as carcaças, seres acometidos pela doença Petrificação e que são fracos contra fogo. Esses efeitos podem ser aplicados ao imbuir uma arma com eles através dos Rebolos ou ao lançar granadas.
Logo nas horas iniciais do jogo, no primeiro mapa após chegar no Hotel Krat, você vai encontrar um mercador que vai te vender uma maça com dano de raio embutido. Recomendo fortemente que você a compre, é uma das armas mais fortes do jogo justamente por ter o efeito de raio aplicado de maneira passiva e permanente.
Aliado a isso, explore bem o Braço de Legionário que apresenta o efeito que você quer causar. Durante as 53 horas que passei no game, usei o Fuminis (braço de raio) quase que o game inteiro.
#Dica 2 – Mantenha sua arma atualizada sempre
Em Lies of P, temos duas maneiras de atualizar a arma. Aprimorando o objeto na ferreira Eugenie usando Pedras de Lua e aplicando uma Manivela nelas, também na Ferreira.
Melhore constantemente sua arma com as Pedras da Lua. Seu dano causado irá aumentar de maneira progressiva, algo que será vital para o seu sucesso. Outro ponto é se atentar à Manivela. Assim como em outros títulos do gênero, as armas escalam com atributos específicos. As Manivelas são acoplamentos que podem ser aplicados nas armas que impulsionam esses atributos escalonados, o que aumenta ainda mais o dano causado pelo equipamento.
Por fim, mas não menos importante. Além de aprimorar sua lâmina, não esqueça de realizar diferentes montagens de armas normais para achar sua combinação ideal. Ao todo são 29 armas compostas por lâminas e empunhaduras. Cada parte afeta integralmente o gameplay, portanto, experimente!
#Dica 3 – O bloqueio é essencial
Ao recebermos dano com o bloqueio levantado, recebemos um tipo diferente de dano, chamado de dano de bloqueio. A diferença desse tipo é que você consegue recuperar o dano sofrido ao golpear o inimigo dentro de uma janela de tempo.
Essa janela de tempo pode ser aumentada através dos Órgãos P, o sistema de habilidades do jogo. Se você, assim como eu, jogar com uma build de Força, o bloqueio vai ser seu melhor amigo em boa parte dos chefes. A esquiva também ajuda e possui frames de invencibilidade generosos, mas o block acaba sendo a opção mais segura.
Outro ponto que diz respeito à isso é o bloqueio perfeito. Se você bloquear no momento certo após repetidas vezes, você consegue quebrar a arma do adversário (incluindo dos chefes), o que reduz consideravelmente o dano sofrido. O recurso também é vital para quebrar a barra de stamina do inimigo (que é oculta) e deixar o mesmo vulnerável à um ataque letal.
Existe um rebolo especial que você vai comprar com o mercador que transforma, de maneira temporária, todos os seus bloqueios em bloqueios perfeitos. Ele é vital para derrotar a penúltima chefe do game!
#Dica 4 – Os vendedores podem ser melhorados através de caixas de suprimentos
Em diversos cenários de Lies of P, você vai encontrar caixas de suprimentos que podem ser entregue aos dois vendedores do Hotel Krat, expandindo o acervo deles. Seja diligente ao explorar os locais e você com certeza vai encontrar todas as caixas.
Elas abrem um emaranhado de opções, como armaduras, pedras da lua, armas e até rebolos especiais.
#Dica 5 – Áreas com veneno e ácido podem ser limpas
Um dos mapas iniciais do jogo, a Fábrica, conta com uma área cheia de veneno e um chefe gigantesco no lugar. Não faça como eu e gaste horas pra matar ele enquanto tomava dano do veneno. Explore o local com atenção e, no andar superior, após passar pelos Espreitadores Raposa e Gato, você vai encontrar uma alavanca que suga o veneno do lugar.
Ao longo do game, você vai encontrar outras duas áreas repletas de óleo e ácido que podem ser limpas ao jogar um objeto com fogo no chão!
#Dica 6 – Não gaste as essências dos chefes!
Durante meu NG, eu acabei fazendo besteira. Após ter derrotado os três chefes iniciais, eu consumi as Essências deles sem nem notar o que estava fazendo. Quase todos os chefes de Lies of P concedem Essências de Ergo especiais que podem ser trocadas com o NPC Alidoro, encontrado no capítulo 4.
Você troca essas essências por armas especiais ou amuletos com efeitos formidáveis. Cada chefe tem uma arma e um amuleto atrelado a ele, portanto, escolha com sabedoria. Para obter todos os itens, você vai ter que enfrentar o chefe duas vezes.
#Dica 7 – Aumente o número de poções de cura
Em Lies of P, a quantidade máxima de poções de cura que podem ser carregadas é 11. Você obtém algumas de maneira automática na história mas boa parte só é desbloqueada através do sistema Órgãos P.
Tanto os perks principais quanto os aprimoramentos menores que são equipáveis aumentam a quantidade. Observe tudo com atenção e eu recomendo fortemente que você priorize aumentar a quantidade dessas opções antes de qualquer coisa!
#Dica 8 – Use as Fábulas no momento certo!
As Fábulas são um dos mecanismos principais do game. Cada lâmina e empunhadura possui uma fábula atribuída a elas. Essas habilidades ativas concedem efeitos passivos ou causam um ataque devastador capaz de quebrar a postura do inimigo.
Contudo, assim como você pode interromper uma ação especial do inimigo, o mesmo vale para ele. Se você usar a habilidade no momento errado, você vai ser interrompido e sua barra de Fábula vai ser gasta. Seja sábio em relação ao timing!
#Dica 9 – Fuja!
Parece contraintuitivo mas as vezes fugir é a melhor opção. Quase sempre, o próximo Stargazer (a fogueira) está protegido por um inimigo elite ou até um chefe secundário. As vezes é melhor ignorar o inimigo, desbloquear o Stargazer e depois voltar e enfrentar o adversário, encurtando o caminho necessário.
Em muitos momentos eu acabei encontrando um elite ou chefe sem nenhuma poção disponível e usei a tática para abrir atalhos.
#Dica 10 – Use os Rebolos!
Os Rebolos são acoplamentos que podem ser aplicados no reparador da arma e que garantem diferentes efeitos. Aumento de ataque crítico, efeitos elementais, bloqueio perfeito automático de maneira temporária… Use e abuse do recurso. Vale destacar que você pode aumentar a quantidade de uso de rebolos especiais através dos Órgãos P.
No início do game, antes de obter os rebolos especiais, você pode usar os rebolos que são obtidos como consumíveis (e são finitos) caso tenha dificuldade contra algum chefe.
#Dica 11 – Chame os Espectros!
Lies of P não apresenta co-op. Sua única forma de chamar ajuda são os espectros. Eles podem ser convocados em um pequeno vaso azul que fica imediatamente antes da porta do chefe.
Em determinado momento do jogo, você vai desbloquear Cubos que usam gemas compradas com as Frutas Douradas. Esses Cubos possuem efeitos diversos e um deles permite que você cure a vida do Espectro. Salve bem essa dica pois você vai precisar dela contra o penúltimo chefe do jogo no NG+!
#Dica 12 – Organize sua campanha!
Caso você queira platinar o game, recomendo fortemente você fazer sua primeira jogada 100% focada nas mentiras. Além dos diálogos serem melhores, as recompensas também são e dessa forma você consegue concluir boa parte das missões secundárias. Cuidado ao concluir o jogo, não vire imediatamente para o NG+, volte para o Hotel Krat e vá até o escritório de Geppetto!
Essas foram as nossas dicas de Lies of P, caso você queira, pode conferir nossos reviews tanto em texto quanto em vídeo abaixo: