Faz um tempinho que divulgaram o trailer do aguardado The Witcher 4 e, assim como seu antecessor, o jogo já chamou a atenção de toda a comunidade gamer. Apesar de ainda termos poucas informações sobre o jogo, podemos começar as especulações, tentando advinhar detalhes de algumas mecânicas, da lore e outros aspectos que já conseguimos ver nesse trailer.
Hoje vou estar trazendo para vocês 5 detalhes que podem ter passado despercebido nesse trailer espetacular de The Witcher 4 e que nos trazem informações importantes da história do jogo.
O trailer em questão que mostrou gráficos lindíssimos foi feito nada mais nada menos na Unreal Engine 5, além de rodar em uma placa RTX que ainda não havia sido anunciada mas que hoje sabemos que foi a 5090.
Com o trailer, nossa principal dúvida de quem seria o protagonista da vez foi confirmada e iremos ter a Ciri, que é a filha adotiva do Geraldão, tomando o manto do bruxo. O que na minha opinião foi uma decisão acertada, visto que o bruxo de fato já havia finalizado sua história na última DLC, a Blood and Wine, e com muita perfeição diga-se por passagem.
Além disso, se você conhece a lore do The Witcher sabe que a Ciri era a escolha óbvia para continuar carregando o manto do bruxo, visto que ela não é uma humana qualquer, o que explanaremos logo mais. Então, apesar de ser um super fã do Geralt, eu entendo a decisão da CD seguir com a Ciri.
Mas muito além de nos confirmar quem será o protagonista da vez, esse trailer nos revelou detalhes importantes de possíveis mecânicas e história do jogo que vamos falar aqui agora:
Detalhe número 1 – Ciri mais velha
No trailer podemos ver que um bruxo aparece encapuzado em meio a uma vila de camponeses que se prepara para fazer um sacrifício humano para algum monstro. E logo que o capuz é removido vemos que se trata de Ciri, porém mais velha. Isso nos indica que a história de The Witcher 4 se passará alguns anos após os eventos do 3, mais especificamente da DLC do Blood and Wine, onde quem jogou sabe que no final do jogo Geralt se aposenta no ducado de Beuclair.
Ainda não sabemos ao certo quanto tempo depois se passará a história do The Witcher 4 e nem em qual região correrá o jogo, mas o que eu posso dizer é que a lore e o mapa do The Witcher são enormes com regiões que ainda não foram exploradas em nenhum dos jogos.
Então temos Poviss, Kovir, Caingorn, Redânia, Kaedwen, Cintra, Nilfgard, o deserto da Zerrikania e várias outras regiões que abrem muitas possibilidades para o jogo. Eu estou realmente animado e curioso para saber em qual região o jogo vai se desenvolver e quanto tempo se passará após os eventos do Witcher 3.
Detalhe número 2 – A Espada Zirael
É possível ver no trailer também que Ciri ainda usa a espada de prata Zirael. Pra quem não lembra, a espada foi dada a Ciri pelo Geralt no final da história base do The Witcher 3. Essa espada foi feita pelo mestre ferreiro Ort e comprada pelo Geralt para o mesmo dar de presente para Ciri. Na espada está cravada com runas élficas o escrito “Zirael”, que em tradução livre quer dizer “Andorinha”, que é o apelido da Ciri.
Curiosamente, na lore dos livros do The Witcher, uma mesma espada com o mesmo nome de Zirael é dada a Ciri logo quando ela é capturada pelo mercenário e mestre espadachim, Leo Bonhart, que para quem não sabe, era um dos poucos homens que podiam chegar perto da habilidade de luta do Geralt com uma espada, afinal de contas o mesmo era um notório caçador de bruxos e carregava os medalhões dos Witchers caídos que conseguia derrotar. Ironicamente, Leo Bonhart acabou sendo morto por Ciri enquanto ela usava a espada Zirael.
Detalhe número 3 – Mutações de Bruxo em Ciri
Esse é um dos detalhes mais incríveis desse trailer até agora. Podemos ver no momento em que Ciri remove o capuz que os olhos dela estão com as características iguais à dos olhos dos bruxos, ou seja, com os olhos de cor amarela e as pupilas estreitadas, semelhante a um olho de gato.
Isso se deve ao fato de que quando os escolhidos para se tornarem bruxos passam pelo teste das ervas ou prova das ervas o corpo deles passa por mutações, e uma das principais mutações é justamente a mudança na estrutura dos olhos, que permite enxergar melhor em locais praticamente sem iluminação nenhuma, uma característica e necessidade muito importante para qualquer um que queira ser um bruxo e lute contra monstros no meio da escuridão da noite.
Detalhe Número 4 – Ingestão de Elixires
Esse detalhe é um complemento do número 3. É possível ver na cena de combate de Ciri contra o monstro que a mesma toma um elixir no meio da luta e imediatamente seus olhos mudam. Mas ao contrário do que aconteceria com Geralt onde seus olhos ficariam de um laranja florescente, os olhos da Ciri ficaram um verde-esmeralda florescente. Mas esse não é o detalhe mais louco.
Vamos lembrar que, segundo a lore do The Witcher, apenas os bruxos podem ingerir elixires e poções de bruxos. Isso se deve ao fato de que quando eles passam pela prova das ervas, seus corpos ficam condicionados a suportar e sustentar os efeitos dos elixires, que se ingerido por um ser humano comum, muito provavelmente o resultado seria a morte ou algum tipo de sequela .
No caso de Ciri, ela nunca passou pela prova das ervas, apenas pela fase de preparação para o teste. Inclusive na lore dos livros, na época em que Ciri estava sendo treinada pelos bruxos na fortaleza de Kaer Morhen, a mesma começa a ingerir poções mais fracas para poder desenvolver melhor seu corpo e suas habilidades, melhorando seu condicionamento físico, reflexos e outros atributos, porém um dos efeitos colaterais era a sua exaustão ao final dos treinos.
Lembrando que a história dos livros se passa com Ciri ainda criança, e que os efeitos deveriam ser piores ainda. Então dessa época até o final do The Witcher 3, Ciri nunca tinha passado pelo teste. Então muito provavelmente devemos ver uma explicação do que aconteceu na própria história do The Witcher 4.
Detalhe Número 5 – Uso de Sinais de Bruxo
No trailer é possível ver também que Ciri usa durante seu combate contra o monstro alguns dos sinais de bruxo, como o sinal Quen, que é uma magia de proteção, como um escudo e o sinal Igni para incendiar a corrente (que abrindo um adendo aqui, vai ser muito louco se ela puder usar outras armas além das espadas de bruxo, tipo essa corrente do trailer).
Além desses sinais, ela aparentemente usou uma magia de choque ou de água para acertar o monstro. Vamos lembrar aqui, que segundo a lore do The Witcher, sinais de bruxos são considerados brincadeira de criança perto das magias e encantamento de magos e feiticeiros.
É como se fosse uma versão simplificada de magias mais complexas. Devemos lembrar também que a Ciri é a criança do sangue ancestral, ou seja, de sangue élfico puro que possui muito poder. Além de que ela foi treinada pela elite das feiticeiras, como Yennefer de Vengeberg e Triss Merigold, e mesmo quando criança já conseguia conjurar feitiços complexos, inclusive da magia de fogo, que é uma das mais complicadas e perigosas de fazer.
Além disso, o sangue ancestral de Ciri permite que ela viaje no tempo e espaço, podendo até mesmo visitar outros planetas e realidades alternativas. Não a toa que ela é conhecida como a dama do tempo e do espaço. Com isso, eu realmente estou muito curioso para saber todas as habilidades e magias que poderemos usar agora que jogaremos com a Ciri, simplesmente uma das personagens mais fortes de todo o universo The Witcher.
Bom, meus bruxos! Esses foram os principais detalhes que pude analisar com esse trailer frenético do novo The Witcher 4, e eu não vejo a hora de, pelo menos, eles passarem uma data para o lançamento desse jogo!