Sand Land é um game de RPG de ação baseado no mangá de Akira Toriyama que tivemos a alegria de jogar antecipadamente – leia nossa review em texto ou assista em vídeo. Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para quem vai iniciar no jogo:
Fique sempre em movimento
Sand Land recompensa a agilidade em combate! É importante se manter antenado aos golpes adversários e acelerar pelo cenário para conseguir acertos esmagadores nos inimigos. A mobilidade não é indicada apenas para o combate contra soldados, mas também para enfrentar a fauna local e encontrar tesouros e novas áreas com a jogabilidade transversal oferecida por veículos como o Pulabot. De qualquer forma, manter-se em movimento é a melhor escolha em Sand Land!
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Fique atento aos comerciantes!
Um dos elementos mais bacanas de Sand Land é a existência de comerciantes em diversos assentamentos humanos, com o oferecimento de itens e melhorias. Enquanto alguns itens podem ser comprados, outros podem ser craftados e aqui temos de consumíveis a parafusos importantes na melhoria de veículos. Vale lembrar que realizar missões secundárias melhora sua relação com comerciantes e pode até mesmo desbloquear novos itens a serem adquiridos.
Evolua seus personagens
Ao longo de Sand Land o jogador vai acumular pontos de habilidade vitais para desbloquear o potencial dos personagens. Tanto Beelzebub quanto seus companheiros possuem árvores de habilidades separadas uma da outra, contando com movimentos desbloqueáveis, status passivos e golpes especiais. Se uma luta corpo a corpo estiver difícil, não se esqueça de conferir os pontos de habilidade disponíveis e usar uma nova skill ao seu favor.
Evolua seus veículos
Além dos personagens, os veículos também podem ser evoluídos com peças melhores, uso de chips e avanço de nível. Claro que todas estas melhorias exigem itens específicas, como parafusos, e também de um lugar para serem realizadas – a garagem de Ann na cidade de Spino. É sempre bom visitar regularmente a garagem para atualizar seus veículos e melhorá-los ante os desafios que estão por vir.
Não “rushe” a campanha
Esta dica vem na esteira das duas anteriores: não corra na campanha! Além de deixar para trás boa parte do conteúdo secundário que vale bastante a pena, o jogador pode rapidamente se ver encurralado contra inimigos mais fortes em situações nas quais a única alternativa é sair da batalha para melhorar seus status. É bom realizar os objetivos secundários com calma, fortalecendo os personagens e os veículos, e deixando as seções mais difíceis da campanha menos penosas.