Vampire: The Masquerade – Bloodhunt chegou para provar que Battle Royales podem ser inovadores e diferentes de tudo aquilo que já estamos acostumados no mercado. Com o aumento significativo de jogadores que estão se preparando para o lançamento da Segunda Tempora, muitas dúvidas ficaram no ar. Hoje, nós preparamos este guia incrível com 5 dicas para se dar bem em Bloodhunt e se tornar um dos melhores jogadores da sua equipe! Confira todas as dicas abaixo:
5 – Use e abuse dos Sentidos de Vampiro
Em Bloodhunt, podemos utilizar a mecânica dos Sentidos para identificar possíveis ameaças e itens úteis para a sobrevivência da equipe. Apesar de parecer algo simples, notei que muitos jogadores esquecem de utilizar esta habilidade que pode ser a chave para o sucesso! Ela também permite encontrar humanos que estão vagando pelas ruas de Praga.
Tenha muito cuidado ao utilizar a habilidade devido ao tempo de carregamento!
4 – Conheça as armas
Apesar de algumas armas parecerem poderosas, o que realmente importa são as suas cores. Ao explorar as ruas e telhados de Praga, podemos encontrar armas roxas e douradas que são consideras raras e mais eficazes que as cores verde e azul.
Para encontrar esse tipo de equipamento, será necessário que o jogador ou sua equipe não tenham medo de avançar mesmo com inimigos próximos. Minha recomendação é verificar alguns mini baús que podem ser encontrados nos telhados.
3 – O segredo para obter recursos
Logo que iniciamos a partida, muitos jogadores correm para os telhados em busca de armamentos, porém, esta não é a melhor forma de sobreviver! No mini-mapa podemos visualizar alguns pontos importantes que nos fornecem recursos para restaurar HP e regenerar habilidades. Esteja ciente de que o lugar está vazio e comece a explorar para encontrar suprimentos e até mesmo armas raras.
Uma dica essencial é observar o cenário e encontrar grandes pontos AZUIS que podem oferecer diversos loots raros para garantir a sobrevivência da equipe.
2 – A Ressonância de Sangue
Você pensou que seria um vampiro bonzinho como o Edward de Crepúsculo e não iria beber o sangue dos humanos? Pensou errado! A Ressonância de Sangue permite que os jogadores recebam habilidades exclusivas, sendo elas:
- Fleumática – habilidade que reduz o tempo de carga das suas habilidades arquéticas (habilidades de classe)
- Sanguínea – habilidade que aumenta a velocidade da Cura
- Melancólica – habilidade que reduz drasticamente o tempo de recarga das habilidades do Clã
- Colérica – habilidade que aumenta o dano do combate corpo-a-corpo
Vale ressaltar que ao matar um humano, o jogador ficará exposto no mapa durante 60 segundos e outros jogadores poderão acompanhar nossos passos. Tome cuidado ao adquirir uma Ressonância ou você irá cair em uma armadilha!
1 – Restaurando a vida com golpes corpo-a-corpo
Esta é uma dica que poucas pessoas conhecem mas que acabei descobrindo sozinho! Ao derrubar um inimigo, opte por finalizá-lo com golpes corpo-a-corpo para restaurar pequenas barras de vida. Sim, pode parecer algo irrelevante mas ao entrar em um combate costumamos perder muito HP, principalmente com inimigos da equipe se aproximando.
Esta é uma forma básica de recuperar HP sem utilizar os itens que encontramos em Praga. Vale ressaltar que o arquétipo da Musa é útil para jogadores que gostam de proteger e reanimar os companheiros da equipe.
Vampire: The Masquerade – Bloodhunt é o Battle Royale da Sharkmob AB e já está disponível gratuitamente para PlayStation 5 e PC.
Estas foram as 5 dicas de como se dar bem em Bloodhunt! Mas e aí? Quais dicas vocês sentiram falta? Deixe aí nos comentários!