Recentemente o Nintendo Switch completou 6 anos de lançamento no mercado dos games, atingindo recordes de vendas incríveis e batendo o recorde do console mais vendido da história. Com o grande crescimento do produto, muitos usuários ficaram em dúvida sobre os cuidados básicos que devem ser tomados para maior durabilidade do console. Pensando nisso, separamos 5 dicas para seu Nintendo Switch durar ainda mais! Confira abaixo:
5 – Tela de plástico é resistente?
Apesar do Nintendo Switch possuir uma tela de plástico e evitar que quebre após uma queda, ela pode riscar com facilidade, atrapalhando a visão do jogador através de sua tela touch de 6.2 polegadas. Pode parecer um tanto quanto óbvio mas é essencial que o dono do console possua uma película de vidro para evitar estes arranhões que são facilmente perceptíveis, principalmente com crianças utilizando o produto. Caso o console acabe caindo, apenas a película irá sofrer os danos, evitando uma grande dor de cabeça e incômodo para os jogadores que pagam caro em um produto que merece sua devida proteção.
4 – Transporte sempre com a Case
Vai viajar ou trabalhar e quer levar seu Nintendo Switch? Tome muito cuidado ao transportá-lo para evitar arranhões , pressões na tela ou até mesmo quebrar os Joy-cons do console! Hoje em dia, diversas opções de cases com valores acessíveis podem ser adquiridas para transporte e maior segurança do console, evitando que ele fique solto na mala, forçando botões e desgastando seus botões.
3 – Grips para o analógico
Um problema que era muito comum nos analógicos do DualShock do PS4 também podem ser encontrados no Pro Controller e os Joy-cons do Nintendo Switch. Fique atento e evite que a borracha do controle desgaste por conta do suor das mãos utilizando um par de grip para cada analógico presente nos controles. A solução é extremamente simples e pode ser adquirida em qualquer loja física por menos de R$ 15,00. Caso tenha preferência, você poderá adquirir todos os produtos mencionados acima em um kit único, tornando ainda mais barato o valor final do produto.
2 – Dock apenas original?
Diversos relatos surgiram na internet, indicando que Docks paralelas poderiam danificar o funcionamento apropriado do Nintendo Switch, mas será que isso é verdade? Conforme a própria Nintendo havia mencionado anteriormente, não é necessário que os produtos sejam exclusivos da Nintendo, porém, é necessário que eles sejam licenciados.
Algumas Docks estavam danificando os consoles já que o Switch é capaz de resistir até 6 volts, entregando a média de 9 volts e prejudicando seu funcionamento. Fique muito atento ao adquirir uma Dock e confira as análises na internet.
1 – Cuidado com os arranhões causados pela Dock
Se você é proprietário de um Nintendo Switch V1 (primeiros consoles a serem produzidos), deverá ter um certo cuidado ao encaixar seu Nintendo Switch na Dock! Alguns usuários relataram que alguns arranhões poderiam surgir na tela após encaixar o console de forma incorreta. Fique atento e coloque lentamente sobre o trilho de encaixe do carregador. Isto fará com que evite arranhões mas o indicado é adquirir a película de vidro conforme indicado no item 5.
Ao que tudo indica, este problema foi corrigido nas versões mais recentes do console, incluindo o Nintendo Switch OLED que recebeu uma nova Dock!
Esta foi a lista com as 5 dicas para seu Nintendo Switch durar ainda mais! Deixe aí nos comentários quais cuidados você possui com o console.
Abaixo você poderá adquirir os produtos mencionados na matéria. Confira:
[content-egg module=Amazon template=custom/simple_list]
Mais notícias: