Baldur’s Gate 3 encantou os jogadores, se tornando um dos games mais jogados de 2023 e merecidamente ganhando o prêmio de Jogo do Ano. O título da Larian é um RPG de turnos, com múltiplas escolhas e possibilidades para o jogador. E, pensando em jogadores que estão órfãos do título após jogá-lo várias vezes, reunimos alguns games semelhantes a Baldur’s Gate 3. Confira:
Divinity Original Sin 2

Começamos esta lista com um game da série Divinity, também da Larian Studios. Sendo uma boa sequência, o título reuniu uma campanha de duração satisfatória, bons combates e soube recompensar a criatividade do jogador. As diversas formas de realizar um combate, nos levando a um projeto profundo e complexo que conquistou os jogadores. Merece um lugar na lista!
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Pillars of Eternity

Pillars of Eternity é uma saga de fantasia que certamente vai interessar os jogadores. Os dois jogos abordam mundos mágicos que precisam ser enfrentados e dominados. No primeiro, conhecemos a história de um ser que pode manipular almas. Já no segundo, temos uma trama mais política envolvendo uma divindade e um arquipélago.
Solasta: Crown of the Magister

Solasta: Crown of the Magister segue as regras de Dungeons & Dragons (jogo cujas regras também são respeitadas por Baldur’s Gate), sendo o primeiro a implementar as leis da quinta edição.
The Temple of Elemental Evil

Um título realmente interessante para quem gosta de mistério e quer combinar isso a um combate por turnos. Em The Temple of Elemental Evil, também baseado nas regras de Dungeons & Dragons, devemos investigar uma vila que foi vítima de estranhos e macabros eventos. O que está por trás do mal que aflige os moradores?
Baldur’s Gate II: Shadows of Amn

Para fechar a lista, indicamos o antecessor direto de Baldur’s Gate 3, Baldurs Gate II: Shadows of Amn. O game foi lançado há mais de vinte e três anos, em 2000 (imagine quem esperou todo este tempo por uma sequência) e pode ser uma boa experiência retrô para quem quer entender e jogar alguns dos primórdios da saga. Além de contar com uma câmera isométrica, o jogo possui até seis personagens controláveis, um sistema de reputação e também várias escolhas que podem ser realizadas pelo jogador, um feito interessante para um game lançado no fim do milênio.
E você? Adicionaria mais algum título à lista? Jogou algum dos games citados?
Leia também: