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    Home » 55 detalhes em Marvel’s Spider-Man 2
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    55 detalhes em Marvel’s Spider-Man 2

    lucien.gilbertlucien.gilbertsetembro 19, 2023Updated:julho 31, 20247 Mins Read
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    Marvel's Spider-Man 2
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    Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Marvel’s Spider-Man 2 e mais e mais informações surgem sobre o título. Na semana passada, produtores de conteúdo selecionados tiveram a chance de jogar parte do game em primeira mão e puderam expressar algumas impressões sobre o jogo. Existem muitas inovações e detalhes que tornam Marvel’s Spider-Man 2 uma verdadeira evolução quando comparado com os dois títulos anteriores, e aqui separamos mais de 50 detalhes do game. Estas informações foram inicialmente compartilhadas pelo canal Blitzwinger e o El Analista de Bits. Confira abaixo uma lista com tudo o que há de novo no futuro game da Insomniac. Atenção: potenciais spoilers da história à frente.

    Antes, caso, esteja interessado, separamos alguns links do game:

    Compre o game:

    • Marvel’s Spider-Man 2 a partir de R$ 296,91 (Amazon)
    • Marvel’s Spider-Man 2 a partir de R$ 314,91 (Kabum)
    1. É possível se balançar em loop, criando uma trajetória em forma de círculo no ar para obter impulso e se lançar para a frente. Você também pode fazer essa manobra lateralmente em objetos como o topo de prédios para pegar impulso.
    2. A manobra de transformar o Homem-Aranha em um estilingue, vista no trailer do showcase, pode ser realizada em diversos prédios, com alguns tendo uma estrutura mais poderosa que permite maior alcance.
    3. O jogador terá relativa liberdade ao usar os chamados “túneis de vento” no que se refere à direção, uma vez que eles são multidirecionais.
    4. É possível surfar na água caso o Homem-Aranha tenha velocidade suficiente, em uma maneira semelhante a Sunset Overdrive, outro game da Insomniac.
    5. A velocidade do web-swing aumentou consideravelmente.
    6. As asas de teia funcionam de maneira semelhante à capa do Batman nos games da saga Arkham, fazendo os heróis planarem e mergulharem no ar, caso queiram.
    7. As acrobacias de Peter receberam melhorias em qualidade e quantidade buscando aproximá-lo da variedade que Miles tem em seu spin-off.
    8. Há novas e incríveis animações de web-swing.
    9. O game terá suporte a três modos, rodando a 30, 40 e 60fps. Todos eles terão suporte a ray-tracing. Como resultado do ray-tracing em todos os modos, jogo terá reflexos em superfícies como a água, por exemplo.
    10. Durante as batalhas os trajes poderão ser danificados caso Peter e Miles levem dano. O dano corresponderá à composição do uniforme usado, isto é, se é um rasgo no tecido ou uma fissura no metal em uma skin mais tecnológica. Após algum tempo, os danos irão desaparecer.
    11. Nova York está mais densa com muitos assets novos e detalhados. Há mais pessoas, carros, árvores… Tudo está maior e melhor na cidade.
    12. Os prédios estão mais realísticos com detalhes com interiores mais detalhados e NPCs em escritórios ou outros cômodos.
    13. As teias possuem um design de “espaguete”, algo popularizado pelo artista de quadrinhos Todd McFarland.
    14. As asas de teia serão diferentes de acordo com o traje que você estiver utilizando. Por exemplo, no traje da Guerra Civil de Guerras Secretas Peter usará literais asas.
    15. Os ambientes possuem muito detalhamento e uma grande quantidade de objetos destrutíveis.
    16. Peter possui um “modo Fúria” (semelhante a God of War) ativado por R3 e L3 que ataca os inimigos com a raiva do simbionte por um curto período de tempo.
    17. Miles possui novas habilidades decorrentes de uma eletricidade Venom evoluída.
    18. Quando o jogador estiver realizando uma tarefa randômica no mapa (um combate a crime, por exemplo), há uma chance de encontrar o Aranha que você não está controlando já no local resolvendo a situação. Os dois Aranhas lutam em conjunto, podendo realizar movimentos únicos.
    19. Os gatilhos adaptáveis serão usados também para puzzles envolvendo uma quantidade certa de pressão do dedo do jogador.
    20. Os Aranhas agora podem executar um movimento de parry contra inimigos, sendo avisados de que a manobra é possível quando a cor do ataque correspondente for amarela. Há ataques, porém, que podem ser apenas esquiváveis.
    21. Ambos os Aranhas terão novos movimentos de finalização.
    22. As habilidades do Simbionte são muito poderosas, mas os soldados de Kraven possuem um “counter” para isso: um robô semelhante a um cachorro que inviabiliza o uso destes poderes. Quando o robô é derrotado, explode.
    23. O Lagarto apresentará, ao menos por um momento, seu visual usando um jaleco em uma cutscene.
    24. Peter está tentando salvar Curt Connors por precisar de sua ajuda.
    25. Harry sabe das identidades secretas de Peter e Miles e está fortemente implícito que Hailey, Ganke e Rio sabem que Peter é o Homem-Aranha. Mary Jane sabe que Miles é o novo Aranha.
    26. A facção Underground, de Spider-Man: Miles Morales, está de volta na forma de colecionáveis que podem ser adquiridos no decorrer do game para criar upgrades e uniformes.
    27. A história será mais sombria tanto para Peter quanto para Miles. No caso de Miles, o arco envolvendo o retorno de Martin Li (Senhor Negativo) parece ser especialmente intenso.
    28. O simbionte veio do espaço e o meteoro no qual ele veio possui uma espiral vermelha, um símbolo associado aos simbiontes e também ao deus dos simbiontes, Knull.
    29. O nome do projeto simbionte na Oscorp é VNM252, provavelmente um easter egg para O Espetacular Homem-Aranha 252, edição na qual o traje alienígena faz sua primeira aparição. E, obviamente, VNM lembra Venom sem as vogais.
    30. A fundação Emily-May, liderada por Peter e Harry, é uma think tank financiada pela Oscorp com o objetivo de melhorar o mundo.
    31. Há vários novos puzzles, incluindo um que pede ao jogador remover partes indesejáveis de estruturas moleculares.
    32. Os spider-bots retornam como colecionáveis. Eles também serão controláveis em sessões de stealth.
    33. As lutas contra bosses tiveram um enorme upgrade, sendo mais desafiadoras, dinâmicas e trazendo barras de vida para os chefões.
    34. Além do Lagarto, haverá um miniboss que é um dos soldados de Kraven.
    35. O Homem-Aranha pode agora sofrer dano de queda, mas esta é uma mecânica que pode ser ativada ou desativada quando o jogador preferir.
    36. Há missões nas quais você deve escolher qual objetivo realizar dentre dois (por exemplo, ter de escolher um caminhão cheio de criminosos para perseguir). Ainda não está especificado em como isso afeta os objetivos em si.
    37. As missões de tirar fotos voltaram, mas terão mais a ver com as pessoas e a cultura de Nova York do que com o simples ato de fotografar prédios. Robbie Robertson, do Clarim Diário, será seu contato para estas missões.
    38. Teremos mais de 65 uniformes.
    39. A maior parte dos uniformes possui, cada um, quatro estilos diferentes. Existem uniformes que não podem ser personalizados.
    40. O traje simbionte de Tobey Maguire estará presente no jogo.
    41. Há várias referências a eventos prévios dos games anteriores, como no antigo esconderijo da Gata Negra, por exemplo.
    42. Há muito mais diálogo envolvendo conversas e piadas comparado aos jogos anteriores.
    43. O jogo indicará quais missões são específicas de Peter, quais são de Miles e quais podem ser feitas por qualquer um dos Aranhas.
    44. As bases de Kraven estão ocultas por uma tecnologia de camuflagem.
    45. Há uma grande variedade de inimigos incluindo drones, cães-robôs, soldados que atacam à distância, inimigos grandes entre outros.
    46. O mapa está praticamente duas vezes maior. A drawing-distance, por conta disso, foi sensivelmente melhorada.
    47. O edifício Chrysler não estará no jogo por conta de direitos autorais.
    48. O nível de pop-ins no segundo jogo diminuiu consideravelmente.
    49. As árvores de Nova York não são mais estáticas e sua folhagem se move com o vento.
    50. A iluminação melhorou muito, tanto em Nova York como um todo quanto em espaços internos. A luz durante a noite possui uma coloração diferente e mais realista.
    51. Aparentemente teremos novos períodos do dia (no primeiro jogo eram apenas três) durante Marvel’s Spider-Man 2. Um deles pode ser o alvorecer.
    52. No primeiro jogo a viagem rápida era realizada a partir de pontos de interesse como estações do metrô e delegacias. No segundo game poderemos realizar a viagem rápida para qualquer ponto do mapa. Deve haver alguma mecânica para liberarmos a área primeiro antes.
    53. A troca entre Peter e Miles é instantânea.
    54. As animações faciais e os modelos de personagem melhoraram substancialmente.
    55. Há novos apetrechos como o Agarrão de Teia e os braços mecânicos. Também teremos novas árvores de skills para Peter e Miles.

    Marvel’s Spider-Man 2 será lançado exclusivamente para o PlayStation 5 no dia 20 de outubro.

    Fonte: Blitzwinger e El Analista de Bits

    Leia também:

    • A evolução dos jogos do Spider-Man

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    lucien.gilbert

    Sou advogado, escritor e entusiasta da tecnologia. Meu primeiro console foi um PlayStation 2 e, desde então, os jogos se tornaram parte da minha rotina. Escrevo sobre o audiovisual desde 2013 com passagens pelo Geekdama, Reserva Cinéfila e Cinerama.

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