Apesar da espera parecer interminável, Grand Theft Auto VI está se aproximando cada vez mais de seu lançamento. A Rockstar divulgou em seu perfil no X (antigo Twitter) que o próximo título da franquia será anunciado no mês de dezembro, aumentando ainda mais a ansiedade dos milhões de fãs da série. Com base nisso, elaboramos essa lista com seis coisas que queremos ver no mais novo capítulo da saga GTA.
1 – Atividades praianas
Segundo rumores e vazamentos o jogo se passará em Vice City, cidade fictícia inspirada em Miami, um local praiano, com muito sol e festas. Novas atividades caíram muito bem com a temática, como um esqui aquático, vôlei de praia, ou por que não algo mais ousado, como o famoso surf? Com certeza seria incrível.
2 – Expansão das atividades noturnas
Os jogos da saga sempre ofereceram atividades no mundo livre fora das missões que sugavam os jogadores, seja uma boate no GTA: Vice City, um boliche no GTA IV ou até mesmo um strip club no GTA V. Apesar disso, Miami é uma cidade conhecida por suas grandes festas e eventos, uma expansão massiva desse conteúdo só aumentaria a grandiosidade do jogo, imagine participar de um grande evento dentro da cidade? Como um show de uma banda, mesmo que fictícia, a exemplo do recente Alan Wake 2, ou até mesmo um artista real, como Fortnite já mostrou ser capaz de realizar.
Na expansão do GTA IV, a balada do gay Tony, tivemos um esboço de como é trabalhar em uma boate. E se isso fosse aumentado para algo que mudasse de fato a gameplay, como um gerenciamento ativo de um estabelecimento, começando por baixo, podendo atingir o mais alto nível da cidade, gerando dinheiro dentro do jogo para a aquisição de novos empreendimentos.
3 – Mudança do físico do personagem
Algo muito divertido presente no GTA San Andreas é a possibilidade de deixar o CJ, protagonista do jogo, mais gordo, magro ou musculoso a depender dos hábitos do jogador. Isto é algo que poderia retornar no GTA VI, comer um fast food engorda, andar de bicicleta queima gordura corporal, frequentar uma rede de academias (mais uma expansão do mundo) deixa o personagem mais “aesthetic“.
Tudo isso alterando atributos do personagem, trazendo elementos de RPG ao deixa-lo forte, lento, rápido etc. Seriam apenas algumas opções possíveis a depender da escolha do jogador.
4 – Retorno dos relacionamentos
Introduzido no GTA San Andreas, retornando no GTA IV, os relacionamentos estavam presentes na saga, muita gente não gostava pois por muitas vezes os personagens entravam em contato no meio de momentos importantes do jogo. Dessa forma a Rockstar resolveu extingui-los do quinto título da franquia.
Contudo, na atualidade existem aplicativos de relacionamento como o Tinder, que tem potencial de serem inseridos na franquia, até mesmo como uma sátira, então é algo que poderia retornar de forma reformulada.
Marcar encontros amorosos, desde primeiro date, escolhendo o local desejado, visitando locais famosos da cidade, até a efetivação da relação, podendo surgir novas missões secundárias, ou até mesmo uma nova ramificação do enredo principal, seria algo que só tem a acrescentar ao jogo.
5 – Mudanças do mundo com tempo
Quem não lembra daquele prédio em construção do GTA V que até hoje não foi finalizado? Algo incrível visto no Red Dead Redemption 2 foi como o mapa do jogo muda com o decorrer do enredo. Uma floresta é desmatada e posteriormente vira uma vila de casas, obras são construídas, cidades são finalizadas, tudo isso pode surgir no próximo GTA.
Se a Rockstar for ousada, pode pegar ideias introduzidas pela 2K, sua empresa “irmã”, no Máfia II, onde as músicas tocadas nas rádios, as roupas dos Npcs e até mesmo as estações do ano mudam ao longo do jogo.
6 – Ambientes internos
Que o mundo aberto do jogo será incrível não restam dúvidas, afinal estamos falando da Rockstar, mas algo que queremos ver de forma detalhadas são mais ambientes internos, como casas, escritórios, lojas.
Existia uma limitação de hardware que impedia isso de forma macro, limitando a locas pré-definidos. Porém, com a nova geração dos consoles, uma expansão para mais ambientes pode ser possível. Imagine andar em uma rua comercial podendo ingressar em todas as lojas?
Grand Theft Auto VI tem a difícil missão de suceder um dos maiores jogos da história, entretanto pelo histórico da empresa, esse jogo é um forte candidato ao premio de melhor jogo do ano em que for lançado. O hype está enorme, não deixe de acompanhar nossa cobertura completa para o lançamento da próxima obra Rockstar Games.
O que achou da lista? O que para você não pode faltar nesse jogo? Deixe sua opinião nos comentários!
Veja nosso ranking dos melhores títulos da saga: Os melhores jogos da franquia GTA