No início do mês o mundo foi pego de surpresa pelo anúncio da morte de Akira Toriyama, lendário mangaká responsável pela saga de Dragon Ball. Muitos prestaram homenagem a Toriyama lembrando sua mais famosa obra, mas você sabia que ele também tem uma participação enorme na indústria dos jogos como artista e designer de personagens? Confira 6 games que contaram com a participação de Akira Toriyama:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Tobal
Tobal é um jogo desenvolvido pela DreamFactory e publicado pela Square (que viria a se tornar a Square Enix) e pela Sony, chegando ao PlayStation em 1996. O game é um título do gênero de luta, contando também com um modo onde é possível realizar missões. Há também modos de prática, versus e de torneio. Todos os personagens do game foram desenhados por Akira Toriyama.
Chrono Trigger
Chrono Trigger é um dos jogos mais amados de todos os tempos, sendo considerado revolucionário em sua proposta. O game é um RPG de turno com uma história com ramificações devido à possibilidade de viajar no tempo e alterar acontecimentos. A saga acompanha ótimos personagens e batalhas fantásticas, além de múltiplos ambientes. O jogo possui doze finais e também tem o recurso do New Game Plus, permitindo ampliar ainda mais a jogatina. Foi lançado em 1995 para SNES e PlayStation.
Dragon Quest
Dragon Quest é uma famosa série de jogos de RPG produzido pela Enix que contou com Toriyama como designer de personagens. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1986 e tornou-se muito popular no Japão e logo aparecendo em outros países como os Estados Unidos, onde por muitos anos a saga levou o nome de Dragon Warrior. Dragon Quest foi lançado em múltiplas plataformas e seu último jogo lançado foi Dragon Quest Monsters: The Dark Prince em dezembro de 2023.
Blue Dragon
Blue Dragon é um game com elementos de RPG que também contou com Akira Toriyama como artista. Ele foi produzido pela Mistwalker e pela Artoon e publicado pela Microsoft, sendo lançado para o Xbox 360 em 2006 no Japão e chegando a outros lugares do mundo como os EUA e a Nova Zelândia ao longo de 2007. O jogo apresenta combate por turnos e a mecânica de sombras, que consiste em despertar poderosas “sombras” de cada membro da party que se assemelham a animais, usando habilidades associadas.
Go! Go! Ackman
Go! Go! Ackman originalmente foi um mangá lançado em 1993 cuja narrativa e arte foram criadas por Akira Toriyama. Mais tarde, a franquia cresceu com um filme animado e também três jogos para o Super Nintendo – que não chegaram a outros mercados que não o Japão. A saga acompanha uma criança demônio que após completar 200 anos é encarregado de matar humanos para recolher suas almas para o Grande Rei Demônio, sendo uma história de comédia.
Sand Land
Sand Land é um mangá originalmente lançado em 2001 e com publicação até o presente. Uma adaptação em formato de jogo será lançada em 25 de abril para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, marcando um trabalho póstumo de Akira. O game será um RPG de ação e nos coloca na pele de Beelzebub, um jovem que deve atravessar um deserto para encontrar algo que chamam de “lendária primavera”. Em sua jornada ele fará aliados e lutará contra monstros e o exército de um tirano.
Leia também: