A franquia Call of Duty tem recebido lançamentos anuais desde 2005. Após 17 anos, isso vai mudar. Segundo um furo obtido pela Bloomberg, os executivos da Activision-Blizzard decidiram postergar o lançamento de CoD (2023). Com isso, o jogo deste ano ganhará uma enorme sobrevida. Para os especialistas da área, a iniciativa reforça a enorme confiança da empresa com o título deste ano, Modern Warfare 2.
Outro ponto bastante citado é na enorme disrupção que isso pode causar na indústria. Para Matt Piscatella, diretor executivo do The NPD Group, a “desnualização” de Call of Duty vai causar um golpe doloroso nos varejistas e no setor premium de jogos em geral. Ele acrescenta que a medida deve fortalecer ainda mais duas tendências da indústria: foco no gasto recorrente (microtransações e passes de temporada) + foco em assinaturas.
O futuro de Call of Duty
Ainda segundo a matéria da Bloomberg, o principal motivador da decisão foi o péssimo desempenho comercial de Vanguard. Em virtude disso, os executivos começaram a perceber que os lançamentos anuais podem estar prejudicando o desempenho comercial. Outro ponto citado no texto é que a empresa vai lançar um novo Call of Duty gratuito em 2023 num molde similar ao Warzone. Muito provavelmente se trate de um jogo focado no modo Zombies.
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