A Blizzard decidiu quebrar o silêncio sobre NFTs, a nova “febre” do momento. A tecnologia tem gerado debates bem calorosos na Internet por ser vista como algo predatório pelos jogadores. Com tanta polêmica, Mike Ybarra, atual presidente da companhia, veio a público afirmar que a empresa não está trabalhando em nada relacionado a isso.
As especulações começaram após um formulário da Blizzard começar a ser propagado para os fãs. No documento em questão, uma das perguntas mencionavam os NFTs, o que acabou gerando a preocupação por parte dos jogadores. Por produzir diversos títulos com um grande foco no serviço, como Overwatch, Diablo e World of Warcraft, não seria difícil imaginar a Blizzard construindo NFTs relacionados aos games.
Felizmente, este não parece ser o caso, ao menos por enquanto. Caso você esteja se perguntando o que diabos são NFTs, eles são tokens não fungíveis. Em um linguajar mais “vulgar”, eles são meio que figurinhas digitais únicas. Graças a esse aspecto de singularidade, muitos colecionadores foram atraídos em direção a tecnologia. Em contrapartida, diversos golpistas aproveitaram a chegada das “baleias” para lucrar bastante com isso, o que gerou uma grande aversão ao meio.