Não me Pega é um dos troféus mais trabalhosos de Stray. Classificado como um troféu de Ouro, o requisito da tarefa, de início, parece ser simples: escapar da primeira perseguição de Zurks sem ser pegos. O problema é que os seres, que lembram bastante carrapatos, são bem insistentes e possuem um alcance bem grande de pulo, gerando muita frustração nos jogadores.
Felizmente, nós tivemos a oportunidade de jogar o game de maneira antecipada. Graças ao acesso prévio ao jogo, descobrimos que existem macetes para obter o troféu de maneira mais fácil. Logo abaixo você vai encontrar dicas por escrito e, é claro, um vídeo mostrando qual a estratégia que eu usei.
- A primeira perseguição com os Zurks ocorre nos minutos iniciais do jogo. É um caminho obrigatório da história.
- Caso um Zurk, essas bactérias evoluídas, consiga se prender em seu pelo, reinicie o checkpoint imediatamente. Você não pode ser pego por nenhum bicho até chegar em seu destino.
- O ideal aqui é correr em zigue-zague e se manter em movimento o tempo inteiro. Os bichos possuem um grande alcance, mas, quando eles se preparam para pular, você acaba ganhando segundos que ajudam o Felino a desviar dos pulos.
- Use bastante os extremos/paredes dos cenários, em alguns momentos fui salvo por isso. Os bichos se bateram na parede e não grudaram no meu personagem.
Veja o vídeo abaixo:
A última dica, que acaba caindo no clichê é: tenha paciência. Fiquei quase 40 minutos reiniciando o trecho até conseguir pela primeira vez. Em alguns momentos cheguei a pensar que existia um pouco de fator RNG para o pulo dos bichos, visto que em algumas tentativas eles pulavam assim que surgiam na frente do Felino.
O que são Zurks?
Esses bichos que se assemelham a carrapatos inicialmente eram bactérias. Eles foram criados por uma grande corporação com um objetivo: consumir o excesso de lixo gerado pelos humanos. Infelizmente, as bactérias saíram de controle e começaram a evoluir, passando a devorar muito mais do que o lixo.
Confira outros guias para Stray: