O PS5 é uma máquina de sucessos para a PlayStation. Lançado em Novembro do ano passado, em meio a uma crise gravíssima de componentes, o console acabou de bater a meta de 10 milhões de unidades vendidas. A informação foi divulgada pelo VGChartz, site responsável por acompanhar e relatar as vendas de jogos e consoles no mundo todo.
Dois pontos da informação são interessantíssimos e estão gerando debates calorosos. O primeiro: o PS5 está vendendo o dobro de unidades do que o seu rival Xbox Series. Diferente do que pensavam, parece que o Xbox Game Pass não está surtindo efeito para equiparar as coisas a nível comercial. O principal motivo segundo os analistas é o conteúdo. A empresa americana ainda não entregou jogos relevantes o suficiente para impulsionar as vendas dos seus consoles.
Em contrapartida, o PS5 conta com a melhor line-up de lançamento de toda a história da companhia japonesa. A quantidade avassaladora de conteúdo, somada a qualidade, tem ajudado bastante a Sony a bater recordes incríveis. Falando em recordes, este é o segundo ponto. O PS5 chegou em 10 milhões de unidades vendidas com um mês a menos do que o seu antecessor. Em suma, se o console continuar sendo escoado nesse ritmo, ele certamente irá bater os números do PS4. Resta saber se o produto terá fôlego o suficiente para se equiparar ao PS2, o console mais vendido da história.
O futuro do PS5
A PlayStation segue num ritmo alucinante de lançamentos, tanto em relação a indies, com o lançamento de títulos como Chicory: A Colorful Tale e Where the Heart Leads, quanto no lançamento de AAAs como Returnal e Ratchet and Clank: Rift Apart. Jim Ryan, chefe da SIE, prometeu que o console teria o melhor catálogo de toda a história da marca, até então ele está cumprindo com louvor a sua promessa.