Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt, anunciou que deixará a empresa no final deste ano. Marcin esteve na CD por quase três décadas.
Iwiński afirmou que irá apresentar sua candidatura ao cargo de Presidente do Conselho de Supervisão. Suas funções serão redistribuídas a membros do conselho de administração da CD. De acordo com o ex-CEO, este é um momento importante e ele não poderia imaginar no que a CD se tornou após todos estes anos com toda a popularidade ganha após seus jogos.
Ainda de acordo com Iwiński, ele permanecerá como acionista maioritário, embora em um papel não executivo. Também é dito por Iwiński que ele continuará no centro do que acredita tornar a CD especial, que é contar boas histórias nos “melhores jogos do mundo”, além de valorizar os jogadores.
Durante a permanência de Iwiński, a CD Projekt desenvolveu a trilogia The Witcher e Cyberpunk 2077. Recentemente, a empresa anunciou múltiplos projetos envolvendo suas duas principais IPs, além de um game ambientado em outro universo. Os outros jogos anunciados envolvem mais dois títulos de The Witcher e uma sequência para Cyberpunk 2077.
O próximo grande projeto da empresa é a expansão de Cyberpunk 2077, denominada de Phantom Liberty, programada para 2023.
Fonte: Eurogamer