Após o recente anúncio do Remake de Silent Hill 2 para PlayStation 5 e PC, o produtor da Konami, Motoi Okamoto, revelou os primeiros detalhes sobre a jogabilidade e as mudanças de design realizadas em parceria com a Bloober Team. Confira o post com todas as informações publicado no Blog da PlayStation:
Olá, sou o produtor da Konami, Motoi Okamoto. Quando se trata de reviver Silent Hill, o que vimos como mais importante foi fazê-lo junto com aqueles que amam a série. Silent Hill ficou, se você preferir, “silencioso” por muitos anos. No entanto, mesmo durante esse silêncio, recebemos propostas de novas entradas e remakes. Esta é realmente uma franquia que é amada por tantos fãs.
A Bloober Team foi uma dessas equipes com as propostas mais apaixonadas. Eles são um estúdio que realmente ama e se especializa em jogos de terror. Juntamente com os criadores que amam Silent Hill, para os fãs que têm um lugar especial em seu coração para Silent Hill, decidimos refazer Silent Hill 2. Para explicar mais, vou entregá-lo a Mateusz Lenart, diretor criativo e designer-chefe da Equipe Blober.
O clássico está de volta
Silent Hill 2 é um clássico amado e atemporal – é quase um clichê dizer isso em voz alta, mas é tão verdadeiro para muitos dos membros da equipe Bloober. Esta é também a razão pela qual abordamos o trabalho no remake com tanto cuidado e respeito pelo jogo original.
Com isso em mente, um dos nossos principais objetivos é preservar a atmosfera que tornou Silent Hill 2 tão excepcional, ao mesmo tempo em que modernizamos muitos aspectos da jogabilidade geral do jogo. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os criadores originais, incluindo Akira Yamaoka e Masahiro Ito, para garantir que estamos mantendo intacta a sensação única de Silent Hill.
Um dos novos elementos que você pode identificar no trailer de revelação é a adoção de uma câmera sobre o ombro. Com essa mudança, queremos mergulhar ainda mais os jogadores no jogo, fazê-los sentir que fazem parte desse mundo irreal e proporcionar a eles uma experiência mais visceral em todos os aspectos.
Uma mudança muitas vezes traz outra. Com uma nova perspectiva, estamos reconstruindo o sistema de combate e alguns cenários, entre outras coisas. Agora que você vê basicamente o que James pode ver, podemos encontrar novas maneiras de manter o jogador no limite.
Vinte e um anos se passaram desde o lançamento de Silent Hill 2 para PlayStation 2 e o grande salto na tecnologia nos permite estar ainda mais perto – pelo menos em alguns aspectos – de como o Team Silent desejava que seu jogo estivesse de volta em 2001. Graças às sessões de captura de movimento de última geração, podemos oferecer as melhores expressões faciais da história da série e mostrar uma ampla gama de emoções mesmo antes de um personagem falar uma única palavra.
Construído com a Unreal Engine 5
Estamos atualizando a experiência de Silent Hill 2 de forma abrangente. Com as possibilidades do Unreal Engine 5, estamos dando vida à cidade nebulosa e sinistra de maneiras impossíveis até agora. O jogo irá encantar os jogadores do PlayStation 5 visualmente, auditivamente e sensorialmente.
Alguns dos recursos do Unreal Engine 5 que realmente brilham são Lumen e Nanite. Com eles, estamos elevando os gráficos a níveis novos, altamente detalhados e realistas, ao mesmo tempo em que elevamos a atmosfera de nervosismo do jogo para onze.
Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz. Isso significa que a luz interage com o ambiente de forma realista, assim como no mundo real. Todo o ambiente do jogo é iluminado mais naturalmente desta forma. A tecnologia Nanite, por outro lado, é uma ferramenta incrível para designers de níveis. Com ele, eles podem criar mundos incrivelmente detalhados e ambientes mais realistas que parecem quase reais.
Novos recursos do PS5
Não são apenas gráficos, no entanto. Muito da atmosfera perturbadora de Silent Hill vem da música e do design de som. Graças aos recursos de áudio 3D do PS5, os jogadores poderão determinar a direção exata de onde o som está vindo. O mecanismo de som WWise cria uma paisagem sonora realista e crível que ajuda os jogadores a se sentirem realmente dentro do jogo.
Claro, não estamos esquecendo do controlador DualSense. Já mostramos com nosso título anterior, The Medium, que podemos ser bastante criativos quando se trata de feedback tátil e gatilhos adaptativos. Estamos trazendo ainda mais novas ideias para Silent Hill 2, mas vamos guardar uma surpresa por enquanto.
Uma última grande melhoria que quero mencionar é a tecnologia de armazenamento SSD. O streaming de dados super rápido significa que os jogadores não verão nenhuma tela de carregamento enquanto exploram perfeitamente toda a cidade de Silent Hill.
Armados com essas tecnologias, esperamos tornar Silent Hill 2 uma experiência ainda mais angustiante e inesquecível para fãs antigos e novos. Estamos confiantes de que podemos fazer justiça a este clássico cult e dar uma nova vida à sua jogabilidade. O resultado final será um jogo de Silent Hill que parece e soa melhor do que qualquer coisa que veio antes dele. Embora o desenvolvimento ainda não tenha terminado, mal podemos esperar para que os fãs o experimentem.
Um novo capítulo começa
O renascimento da série Silent Hill não termina com Silent Hill 2. Anunciamos não apenas o remake de um clássico do passado, mas também vários títulos com histórias totalmente novas. A criação de novos jogos é o que realmente traz a franquia de volta.
Criaremos novos jogos para a série junto com aqueles que fizeram parte de Silent Hill, mas também com criadores que amam a franquia. Vamos expandir nossas parcerias e ampliar o mundo de Silent Hill junto com equipes que amam a série de todo o mundo.
Acima de tudo, junto com fãs de longa data de Silent Hill e novos fãs, vamos elevar a série Silent Hill a novos patamares.
Fonte: PlayStation Blog
Mais notícias:
1 comentário
Pingback: Evoland e Fallout 3 estão de graça na Epic; resgate os seus! - Desconto em Games