Diablo 4 será um jogo menos linear do que seus anteriores, dando mais opções para o jogador, porém, seus desenvolvedores preferem ser cuidadosos ao usar o termo para não dar aos consumidores a falsa sensação de um Breath of the Wild. Confira uma gameplay.
Joe Shely e Rod Fergusson, diretor e gestor geral, deram uma entrevista para a IGN e pontuaram que Diablo 4 será tão ambicioso como todo os seus outros projetos e apresentará alguma mudanças com relação a seus anteriores.
Uma das razões na qual os produtores do game estão tendo cuidado ao chamá-lo de mundo aberto é para os fãs não acharem que estarão em um universo como Breath of the Wild, onde é possível ir para qualquer lado cumprindo o que achar pela frente. Diablo 4 terá sim suas tarefas secundárias que permitirão o player escapar por um momento do caminho principal, mas os mesmo reforçaram que desde o começo a intenção é dar um início, meio e fim para o game.
Atualmente Diablo 4 está na fase de testes, onde funcionários, familiares e amigos próximos estão a jogar o título. Uma data ainda não foi definida, mas ao o que indica o game deverá sair no primeiro trimestre de 2023.
Um anúncio de uma possível beta, confirmação da data e pré venda é esperada para o The Game Awards, evento que acontecerá em 8 de Dezembro deste ano.
Fonte: Eurogamer