Hideo Kojima, um dos grandes nomes da indústria e o principal por trás da franquia Death Stranding, afirma que a sequência do game não seguirá as tradicionais que costumamos ver. O japonês promete uma outra abordagem, o que podemos induzir relevantes mudanças de gameplay e até, quem sabe, narrativa.
Durante um episódio do seu podcast chamado Brain Structure, Kojima afirma que sim, eles consideram uma sequência porque contam com o elenco e contextos do jogo passado, mas isso não o impediu de ir adiante em suas ideia e trazer as mudanças que julga necessárias para que a história seja contada. O japonês ainda mencionou a importância do desenvolvimento da tecnologia nos últimos 3 anos, oportunizando a melhoria da produção para a sequência.
Durante o bate papo, Kojima foi questionado sobre a volta do personagem Sam e o que poderia acontecer com seu futuro. O mesmo afirma entender a popularidade do personagem e a vontade dos fãs em revê-lo. Com uma informação adicional e muito importante, o mesmo afirma que Death Stranding 2 será nostálgico aos jogadores que estiveram no primeiro game, mas também servirá como porta de entrada a quem não jogou o primeiro game, indicando uma história diferente do que vimos anteriormente.
O jogo ainda não possui data de lançamento específica, mas ao que tudo indica não devemos esperar para os próximos 2 anos.
Fonte: Eurogamer