Apesar de God of War Ragnarok não ter levado o título de Game of the Year em 2022, o game continua surpreendendo e dando o que falar até mesmo para os especialistas em mitologia nórdica! A IGN publicou em seu canal do YouTube um react realizado pelo tradutor Jackson Crawford, especialista e estudioso da mitologia nórdica. Com o intuito de apresentar semelhanças do game com a história contada em livros e séries, o historiador dividiu os acontecimentos do vídeo. Confira abaixo:
OBS: O vídeo abaixo contém spoilers!
Parte 1 – A Metamorfose de Loki em God of War Ragnarok
Durante nossa jornada em God of War Ragnarok, Atreus é capaz de se transformar em animais realizando a Metamorfose e trocando seu corpo humano. Para o especialista, Atreus sofre com a Fylgja, onde seu corpo se transforma em um animal em momentos de constante ameaça.
Parte 2 – Odin e Thor em God of War Ragnarok
O especialista se surpreende positivamente com a aparência de Odin e Thor já que as pessoas estão acostumadas com os heróis da Marvel. Durante o React, Jackson afirma que não existem muitas descrições de Thor, exceto que ele é ruivo, barbudo e gordo. Enquanto isso, Odin é um idoso careca que recebeu uma aparência “moderna” mas sem perder suas origens.
Parte 3 – A profecia de Groa
De acordo com o especialista, a profecia de Groa segue o mesmo parâmetro apresentado no game. Apesar de algumas inconsistências no alfabeto, Jackson revela que a linguagem apresentada com as letras nórdicas acabam incomodando durante seu desenvolvimento.
Parte 4 – As Nornas em God of War Ragnarok
Jackson revela durante o react que as Nornas são 3 seres femininos que possuem a missão de julgar o seu destino. Além disso, ele complementa que são seres que não costumam falar muito e são extremamente sombrias.
Parte 5 – Nidhogg
A batalha de Nidhogg marcou os jogadores e se tornou uma grande surpresa para o historiador. Com o objetivo de seguir a história ao pé da letra, Jackson informou que Nidhogg é uma criatura que possui asas emplumadas. Ao que tudo indica, foi utilizada a linguagem nórdica antiga para realizar os feitiços de Freya e selar o inimigo.
Parte 6 – Garm
A mitologia nórdica escrita apresenta Garm como um cachorro doméstico ou um lobo, com uma aparência mais “canina” do que lupina. Desta maneira, o jogo surpreende o historiador positivamente.
Parte 7 – Heimdall
Heimdall é apresentado como um homem pálido que possui um leão e possui o objetivo de guardar a ponte Bifrost. O que surpreende Jackson nos primeiros minutos é a altura do muro que não condiz com a altura real apresentada nas escrituras.
E você? O que achou sobre as semelhanças do game com as escrituras? Deixe sua opinião nos comentários!
Mais notícias: