Back Again é um jogo de plataforma em primeira pessoa desenvolvido por uma única pessoa: Dexter Manning. Por conta das suas óbvias limitações, Dexter quis criar um jogo minimalista e com um elevado grau de desafio.
O minimalismo do jogo é reforçado pela predominância de três cores: preto, branco e vermelho. Sem interações, nosso personagem é guiado por uma voz misteriosa em um mundo habitado por manequins.
Altamente subjetivo, a história de Back Again é tratada em segundo plano e o foco do jogo acaba sendo suas seções de plataforma. Ao longo dos cenários chegamos até a encontrar poderes temporários como aumento de velocidade da corrida e super saltos. Apesar de ter sido esculpido tendo em mente um grau de desafio elevado, a simplicidade evidente do jogo contribui para torná-lo fácil.
Os checkpoints são fartos e a quantidade de vidas é infinita. Caso o jogador erre algum pulo, a velocidade de carregamento é veloz o suficiente para que mal exista uma interrupção da jogatina.
Apesar de ter uma identidade própria, Back Again não oferece motivos o suficiente que ajudem o projeto a se diferenciar dos demais jogos do gênero. Recomendo a compra apenas em última opção ou caso você queira fazer o conhecido boost na conta, visto que a lista de troféus/conquista é bem simples.