Until the Last Plane é um jogo retrô de simulação de guerra baseado na Segunda Guerra Mundial. Desenvolvido por CarloC e publicado pela EastasiaSoft, o game tem 3 campanhas divididas por país: Estados Unidos, Rússia e Alemanha.
Cada campanha tem 3 missões, cada uma com requisitos diferentes para serem concluídas. Surpreendentemente, o jogo mescla elementos de gestão com o gênero schmup, proporcionando uma experiência diferente e completa. Precisamos manejar nossa pista de voo e ao concluir missões, pontos de habilidade, dinheiro e promoções são obtidas.
Simulando a vida de um piloto de guerra, a lá Top Gun, as missões lançam diversos minijogos no jogador e os objetivos são bem variados: bombardear alvos, destruir aviões inimigos. É impressionante o quanto o jogo foge da casinha, demandando que o jogador gerencie os pilotos e os recursos. Os pilotos podem ficar fadigados e estressados, diminuindo a chance de êxito nas missões. A quantidade de aviões designados pra missão também afeta as chances de sucesso.
Na tentativa de simular a vida real, Until the Last Plane também exige que os jogadores repare os aviões, encha o combustível e recarregue as munições. Tudo é muito impressionante para um jogo indie retrô. Não tenho dúvidas de que o projeto se trata de um projeto de muita paixão do criador CarloC. Se você gosta de aviação, é um prato cheio!
1 comentário
Pingback: Star Wars Jedi: Survivor vai ocupar quase 150GB - República DG | O seu lugar favorito na Internet