Pegando a todos de surpresa, a CMA decidiu bloquear a aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft. O órgão regulador deu a seguinte justificativa para bloquear o negócio: “a compra vai alterar significamente o futuro do mercado de cloud gaming, levando a redução de inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido nos anos a seguir.“
A argumentação usada pela CMA é bem inusitada apesar de fazer um pouco de sentido. Caso a compra fosse aprovada, a Microsoft teria o controle de Minecraft, Call of Duty, Candy Crush, Overwatch, Diablo e World of Warcraft, tornando-se automaticamente o maior player no ecossistema de jogos serviço. Outro ponto é que a companhia é a dona da plataforma Azure, muito usada no espaço cloud gaming.
Brad Smith, atual presidente da Microsoft, afirmou que está muito desapontado da decisão e que vai apelar no tribunal. Se todo mundo torcia para que essa novela terminasse hoje, bom, não vai. Agora a briga vai para os tribunais e deve se arrastar por meses e em alguns casos pode durar até anos.
VIA: VGC