A Comissão Federal de Comércio (FTC) solicitou aos tribunais dos EUA para impedir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Em Dezembro de 2022, a FTC entrou em contestação legal para tentar bloquear a aquisição e agora está buscando uma ordem de restrição temporária para evitar que o acordo seja finalizado.
Tanto uma ordem de restrição temporária quanto uma liminar são necessárias porque a Microsoft e a Activision declararam que podem consumar a aquisição proposta a qualquer momento
Liminar encaminhada ao FTC
Ao que tudo indica, a FTC está preocupada que a Microsoft possa estar se preparando para finalizar a aquisição, independente do resultado presente no Reino Unido. Vale ressaltar que os órgãos europeus aprovaram o acordo em Maio de 2023 para que pudesse fechar o contrato.
Relatórios da imprensa começaram a circular sugerindo que os réus estavam pensando seriamente em fechar a proposta de aquisição, apesar do litígio administrativo pendente e das ordens da CMA
Caso você esteja por fora do mercado de games, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por US$ 68 bilhões de dólares em Janeiro de 2022. Com o passar do tempo, diversas empresas tentaram evitar que o negócio fosse concluído já que esta era considerada uma prática injusta com os concorrentes.
Mais detalhes serão compartilhados em breve!
Mais notícias: