SENSEs: Midnight é o jogo mais novo da franquia SENSEs, desenvolvida pelo estúdio Suzaku Games. O jogo se passa dois anos após os acontecimentos de SENSEs: A Cyberpunk Ghost Story e acompanha Kaho em uma jornada para descobrir a verdade por trás da Midnight Door. Diferente do jogo predecessor, Midnight usa visuais em 3D, indicando uma clara tentativa da equipe em tentar tornar a franquia um pouco mais mainstream.
A jogabilidade é bem simples, lembrando levemente um walking simulator. Temos que correr ou se esconder dos espíritos, resolver puzzles que não são complexos ou completar minigames. Inspirado fortemente em clássicos como Fatal Frame, o estúdio copiou até as mecânicas datadas do gênero, como os tank controls, o que gera uma experiência “retrô” nada satisfatória.
Para enxergar os espíritos e impedir que a protagonista morra rapidamente, obtemos uma câmera que ajuda a mapear a localização desses fantasmas. Contudo, o sistema não funciona tão bem quanto deveria. Não conseguimos usar o objeto em movimento, o que deixa a personagem vulnerável a ataques. Os puzzles seguem muito a filosofia dos Resident Evil originais, demandando que o jogador encontre itens nos cenários para resolver enigmas, abrir portas, objetos etc.
Em suma, só recomendo SENSEs: Midnight se você for uma pessoa extremamente saudosa no que diz respeito aos jogos de terror clássicos. O game poderia facilmente se posicionar como um túnel do tempo, seja para o bem ou para o mal. Caso você não sinta saudades das mecânicas arcaicas, recomendo passar longe!