Declaração polêmica! O presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, realizou uma declaração controversa a respeito dos preços dos jogos. De acordo com ele, o valor do software está muito barato, algo dito quando Tsujimoto foi perguntado sobre o aumento dos valores na produção dos games.
Segundo Tsujimoto, os custos de produção estão 100 vezes maiores do que na época do console NES, e que mesmo assim o valor de venda do software não aumentou muito. Outra questão é que para atrair talentos para os estúdios é preciso pagar salários condizentes com a função e expertise dos funcionários, o que acaba inevitavelmente elevando os custos de produção na visão do presidente da Capcom. Ele conclui dizendo que aumentar os preços dos jogos é uma “forma saudável de negócio”.
A fala vem em um momento no qual várias desenvolvedoras e publishers aumentaram o preço dos jogos de 60 para 70 dólares, uma mudança que se traduziu no Brasil em uma subida de 250 para 350 reais. Curiosamente, a Capcom não aderiu à medida, ao menos não ainda, e lançou games como Street Fighter 6 e Resident Evil 4 Remake por 60 dólares.
Entre as empresas que passaram a cobrar mais caro pelos seus jogos estão Sony, Microsoft, Take-Two, Ubisoft e EA, entre outras.
Leia também:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e entre em nossos grupos: