Aparentemente Jim Ryan está deixando o comando da PlayStation. A informação foi publicada por Jason Schreier, um dos principais jornalistas do setor de Games e que atua hoje na Bloomberg.
Atualização:
A Sony emitiu um comunicado confirmando a decisão de Jim Ryan de se aposentar após 30 anos trabalhando na empresa. Jim vai permanecer no cargo até o dia 31 de Março de 2024, último dia do atual ano fiscal. Hiroki Totoki, atual CFO da Sony, vai assumir a posição de maneira interina.
Jim Ryan atua na PlayStation já faz 29 anos. Inicialmente, Jim entrou na marca para cuidar de toda a operação financeira da matriz europeia. Graças aos seus resultados expressivos, ele começou a subir na hierarquia da companhia, assumindo posições importantes envolvendo Marketing e Vendas. Em 2019, ele assumiu o comando da divisão de entretenimento como um todo e realizou mudanças importantes.
Entre os principais feitos da gestão atual de Jim, podemos citar o lançamento do PlayStation 5 em plena pandemia, o lançamento do PS VR 2, a criação da divisão PlayStation Indies, a criação do India Hero Project, PlayStation PC e PlayStation Productions. Sua visão analítica, totalmente voltada para resultados e eficiência de processos, é fruto de sua formação em Contabilidade.
Mais informações devem ser divulgadas em breve. Vale destacar que tudo indica que Jim pediu a demissão, muito provavelmente por burnout, mesmo motivo que levou a saída de Shawn Layden da presidência dos estúdios da PlayStation.