O ano de 2023 foi um marco para a indústria de games com grandes lançamentos e novidades no mercado de tecnologia. Com o crescimento e inovação deste mercado, novas dificuldades também surgiram após a demissão de mais de 6.000 funcionários. De acordo com o Gamesbeat, com base em informações reunidas por Farhan Noor, mais de 6 mil pessoas que trabalhavam na indústria de games foram demitidas e Setembro foi o pior mês do ano em relação as perdas.
É importante ressaltar que algumas companhias não revelaram o número de funcionários despedidos, tornando-se assim um número incerto ou maior do que o previsto.
Diversos sites especializados conversaram com o GamesIndustry.biz e entre os investidores, recrutadores e analistas, as principais causas das demissões apontadas foram sobre o clima econômico atual, a competitividade e os custos de produção elevados.
Além dos funcionários, estúdios como a Volition Games, Campfire Cabal, Pixel Opus e Mimimi Games foram encerrados, despedindo diversos funcionários ao longo de 9 meses. A Unity também despediu mais de 900 funcionários, tornando-se uma das maiores responsáveis em demissões.
Mais notícias:
- PlayStation recusou a FIFA nos anos 90
- Parte dos jogos da PS Plus Extra de Outubro (2023) foram vazados
- iByte oferece descontos imperdíveis em jogos para PlayStation e Xbox
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: