Já não é segredo que Avatar: Frontiers of Pandora será em primeira pessoa, com mudança para terceira quando estivermos usando algum tipo de montaria (semelhante a Cyberpunk 2077). Embora alguns jogadores tenham criticado a decisão dos desenvolvedores, a Massive Entertainment, subsidiária da Ubisoft e empresa por trás do jogo defendeu a visão para o game. Um dos representantes da companhia afirmou que o objetivo da câmera em primeira pessoa é buscar “imersão”, fazendo com que o jogador se sinta realmente “em Pandora”. A afirmação é de Ditte Deenfeldt, diretora do jogo, em entrevista para a IGN, onde ela afirma que o assunto nunca chegou a ser uma grande preocupação.
“Queremos que você se aproxime da natureza que é, em certo ponto, o personagem principal do jogo. A melhor forma de fazer isso é jogando em primeira pessoa.”, disse a diretora. A câmera em terceira pessoa no caso da montaria aérea foi explicada como algo para dar comodidade ao jogador. Segundo a empresa, a perspectiva em terceira pessoa, quando em montaria, permitirá ver grandes áreas com galhos e folhas de árvores que não seriam vistos em primeira pessoa. Em resumo, a alternância da visão será importante, com cada qual tendo sua proposta e a primeira pessoa sendo a mais utilizada.
Avatar: Frontiers of Pandora chega em 7 de dezembro para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Amazon Luna e Windows.
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