Cerca de 700 funcionários dos estúdios franceses da Ubisoft, pertencentes ao sindicato, declararam greve por um dia. Organizada pelo sindicato STJV, a greve foi acionada por conta do insucesso das negociações por salários melhores. A organização pede 5% de aumento e a empresa está oferecendo apenas 2%.
De acordo com a STJV, os 2% representam um aumento salarial abaixo da inflação pelo segundo ano consecutivo, algo inaceitável para os trabalhadores. Atualmente, a Ubisoft segue em uma política agressiva de redução de custos, logo, a situação é bem problemática para a alta cúpula da publisher.
Os trabalhadores em greve compõem o quadro de funcionários dos estúdios Ubisoft Paris, Montpellier, Lyon, Annecy e Bordeaux. Com uma indústria em um dos momentos mais voláteis da história, muitos trabalhadores buscam por condições melhores de trabalho e, claro, uma segurança maior de permanência no emprego.
Com inúmeras publishers buscando meios de reduzir custo e as IAs evoluindo à passos largos, é inevitável que novas ondas de demissão ocorram em breve.
Fonte: Push Square