No dia 22 de Fevereiro, tive o prazer de participar de um evento fechado sobre As Dusk Falls. Na ocasião, eu e outros jornalistas fomos apresentados aos recursos da versão de PlayStation 5 e às novidades que chegam nas outras versões do game.
A apresentação foi liderada por Caroline Marchal (CEO e diretora criativa), Charu Desodt (Diretora do estúdio) e May Wong (Lead Designer). O trio já entrega a primeira raridade da INT./NIGHT: o estúdio tem liderança predominantemente feminina.
Ousadia mas sem alegria
As Dusk Falls é um jogo ousado que trata de temas reais e pesados. Problemas conjugais, depressão, famílias com um ciclo tóxico. O game acompanha a história de duas famílias durante décadas e, de maneira genial, o projeto nos faz jogar os dois lados da história.
A narrativa começa em 1998, após um roubo que dá errado em uma pequena cidade do Arizona. O estúdio foi firmado por Caroline Marchal, conhecida pelo seu trabalho em títulos como Heavy Rain e Singstar, logo, já sabemos o que esperar das escolhas. Elas possuem consequências e, como o projeto não apresenta um game over, muitas dessas escolhas podem ser fatais.
A direção de arte do jogo é bem única e isso pode ser explicado pelo time diversificado do estúdio. A equipe é composta por profissionais da indústria dos games e dos filmes, gerando uma experiência raríssima de se encontrar atualmente.
Uma aventura interativa pra “galera”
As Dusk Falls chegará na PS Store, GOG e Epic Games Store custando U$30, valor honesto para a proposta e quantidade de conteúdo presente no jogo.
Uma de suas principais características é a possibilidade de jogar em co-op local e online com até 8 pessoas. E, graças a existência de um aplicativo companion gratuito, as outras pessoas podem jogar tranquilamente usando seus celulares. Baita bola dentro da equipe!
Os controles são bem intuitivos, o que colabora para que audiências sem expertise com games consigam desfrutar da experiência.
Recursos do PlayStation 5
O intuito do evento foi destacar os recursos do PS5 e o grande destaque é o DualSense. Graças às características únicas do controle, As Dusk Falls será ainda mais imersivo e impactante.
As desenvolvedoras também relataram que trabalharam por volta de 8 meses na produção do port e revelaram uma informação maravilhosa pros caçadores de troféus: o game conta com uma platina!
Como é necessário obter todos os finais, os jogadores terão que usar o recurso Story Tree para habilitar todas as linhas do tempo. O processo completo deve levar entre 15 a 20 horas.
Um recurso que será adicionado em todas as versões do jogo é a descrição em áudio, tornando possível que deficientes visuais consigam aproveitar bem As Dusk Falls.
O lançamento está agendado para o dia 7 de Março no PS5, GOG e Epic Games Store. Lembrando que o título já foi lançado no Xbox Series e PC via Steam.