As histórias emocionantes dos games ficam marcadas em nossa memória mesmo com o passar do tempo, onde compartilhamos algumas destas experiências incríveis com outros jogadores. Em Brothers: A Tale of Two Sons isso não seria diferente! Lançado originalmente em agosto de 2013 para os consoles de antiga geração, o jogo ganhou um Remake somente em 2024, apresentando melhorias expressivas na jogabilidade e gráficos repaginados.
Além das atualizações gráficas, Brothers: A Tale of Two Sons Remake apresenta uma trama emocionante e repleta de surpresas, explorando temas como amizade, lealdade, amor e a dor do luto. Com isso em mente, hoje você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Brothers e entender por que ele se tornou um dos jogos mais comoventes dos últimos anos!
Esta Review foi produzida graças a um código de PS5 cedido gentilmente pela 505 Games!
Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!
Uma luta pela vida
Brothers: A Tale of Two Sons Remake oferece uma narrativa comovente de dois irmãos que embarcam em uma arriscada missão para resgatar seu pai de uma enfermidade contagiosa e fatal. Deixando o pai sob os cuidados de um médico em uma casa no alto de uma colina, os jovens recebem a arriscada missão de encontrar a Água da Vida, um elemento capaz de curar a doença e prevenir sua morte.
Felizmente, o Remake de Brothers manteve a narrativa original intacta, permanecendo fiel ao clássico. No entanto, a jogabilidade foi melhorada, tornando o controle dos irmãos ainda mais responsivo. Vale destacar que o jogo disponibiliza um modo cooperativo local, o que torna ideal para controlar nossos protagonistas e se divertir com um amigo ou familiar.
Assim como na versão de 2013, os jogadores poderão ter dificuldade em controlar os 2 protagonistas no Remake. Embora seja possível jogá-lo sozinho, a empresa demonstrou um grande interesse em transformá-lo em um jogo cooperativo, deixando nítido desde os primeiros minutos de gameplay.
Caso não esteja ciente, os irmãos são controlados pelos dois analógicos do DualSense (esquerdo e direito) e podem realizar ações como mover-se, coletar itens, escalar ou usar cordas ao pressionar os botões L2 ou R2. O grande problema de jogá-lo sozinho é que a câmera pode acabar atrapalhando durante a movimentação, exigindo muita coordenação motora durante o processo. Vai encarar o co-op ou jogar sozinho?
Outro ponto que chama a atenção durante a narrativa é que todos os personagens se comunicam através de efeitos sonoros, deixando sempre o jogador decifrar os acontecimentos e as falas dos irmãos. É claro que essa é uma decisão criativa da empresa, fazendo com que os jogadores criem teorias a respeito dos acontecimentos de Brothers: A Tale of Two Sons Remake!
Gráficos e desempenho geral
Visualmente deslumbrante, Brothers: A Tale of Two Sons Remake oferece cenários e personagens cartoonizados, ressaltando a beleza da versão dos consoles de nova geração. Além disso, o jogo oferece dois modos gráficos, sendo eles:
- Qualidade – gráficos com resolução 4K e 30FPS
- Desempenho – gráficos com resolução 1440p e 60FPS
Durante a minha jogatina, decidi realizar os testes no modo desempenho e sofri com pequenas quedas de frame. No entanto, essas quedas não prejudicaram minha experiência final, pois ocorreram apenas em momentos específicos.
O mapa de Brothers também sofreu pequenas alterações em seu design, adicionando e removendo pequenos objetos em suas áreas. No geral, a experiência imersiva só comprova que este Remake era essencial e que novos jogadores precisam conhecer este universo recheado de momentos épicos.
Review de Brothers: A Tale of Two Sons Remake – Vale muito a pena!
Tornando-se uma grande referência em games narrativos, Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo que merece sua atenção mesmo com uma campanha relativamente curta. Todos os detalhes e momentos emocionantes aprofundam os jogadores de nossos protagonistas, fazendo com que sejamos transportados para este universo, onde a angústia e o medo da perda se tornam reais.
Embora os controles de Brothers tenham sido repaginados, a experiência se torna ainda mais divertida e emocionante ao jogar o título de forma cooperativa com um amigo ou familiar. Com aproximadamente 3 horas de duração, o jogo surpreende em seus mínimos detalhes e emociona do começo ao fim.
Desta forma, Brothers: A Tale of Two Sons Remake é um título obrigatório para todos os jogadores que nunca tiveram contato com a franquia. Caso tenha jogado anteriormente, recomendo aguardar uma futura promoção para adquiri-lo. Não se esqueça… até que ponto você será capaz de chegar para salvar alguém que ama?
Brothers: A Tale of Two Sons é uma carta de amor para os fãs e novatos que nunca tiveram contato com o game em 2013. Apresentando uma narrativa emocionante e cheia de mistérios, o game surpreende com seus belíssimos gráficos e gameplay repaginada!
- História
- Jogabilidade
- Gráficos
- Trilha Sonora
- Desempenho