A Capcom anunciou que aumentará o salário de seus novos trabalhadores em mais de 25%, um número considerável. O objetivo, seguindo a empresa, é investir em capital humano e valorizar novos talentos. Os atuais funcionários receberão um pagamento especial à parte, uma vez que auxiliam no “futuro da companhia”. Os salários existentes também receberão um aumento de 5% neste ano fiscal de 2024.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Em 2022 a Capcom já havia aumentado o valor do salário de seus trabalhadores em 30%, além de instituir uma política de bônus. Outras empresas japonesas já haviam feito um movimento semelhante, como a Nintendo que aumentou salários em 10%.
O movimento é bem-vindo para trabalhadores da indústria em um cenário de difícil crescimento para setores da indústria de games e preocupações sobre o uso de inteligência artificial para a criação de conteúdo.
Presidente da Capcom afirma que os jogos estão com preço muito baixo
Declaração polêmica! O presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, realizou uma declaração controversa a respeito dos preços dos jogos. De acordo com ele, o valor do software está muito barato, algo dito quando Tsujimoto foi perguntado sobre o aumento dos valores na produção dos games.
Segundo Tsujimoto, os custos de produção estão 100 vezes maiores do que na época do console NES, e que mesmo assim o valor de venda do software não aumentou muito. Outra questão é que para atrair talentos para os estúdios é preciso pagar salários condizentes com a função e expertise dos funcionários, o que acaba inevitavelmente elevando os custos de produção na visão do presidente da Capcom. Ele conclui dizendo que aumentar os preços dos jogos é uma “forma saudável de negócio”.