O ex-presidente da Activision, Bobby Kotick, pode estar interessado na compra do TikTok. A notícia vem na esteira de um possível encerramento das atividades da empresa nos Estados Unidos com uma intensa pressão do Congresso americano. O objetivo do Congresso é que o TikTok seja ou impedido de operar em solo estadunidense ou seja vendido para uma empresa dos EUA. O objetivo é, segundo os críticos da plataforma, impedir que Pequim consiga influenciar os americanos ou repasse dados sensíveis dos usuários para o governo chinês.
Aparentemente, Kotick está conversando com Zhang Yiming, da Bytedance (empresa por trás do TikTok), o que sugere que uma aquisição pode estar a caminho. De todo modo, será uma negociação na casa de centenas de milhões de dólares, o que é condizente com a envergadura do TikTok. A rede de vídeos possui um alcance gigantesco no mundo inteiro, inclusive no Brasil, e é famosa por espalhar o formato de shorts – vídeos curtos que popularizou diversos influencers e conteúdos. Entretanto, a plataforma também tem sido alvo de críticas pela falta de regulação e por supostamente prejudicar o desenvolvimento cognitivo em crianças e adolescentes.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
A Activision Blizzard King foi comprada pela Microsoft por 70 bilhões de dólares, com a aquisição sendo anunciada em janeiro. Desde então, órgãos reguladores de diversos países analisaram a transação e chegaram ao consenso – após uma batalha judicial – de que a compra não viola regras de concorrência e monopólio. A ABK é proprietária de IPs gigantescas no mercado como Call of Duty, Diablo, Candy Crush e World of Warcraft.
Fonte: Eurogamer
Leia também: