Deathbound, o mais novo soulslike brasileiro, finalmente ganhou data de lançamento: 8 de Agosto. O título será lançado no PS5, Xbox Series e PC. A data foi compartilhada através de um trailer. Confira abaixo:
Para se diferenciar dos demais, Deathbound se posiciona como o “primeiro soulslike com jogabilidade baseada em grupo” mas calma que ele não é um jogo online. Confira a explicação fornecida pelo próprio estúdio:
O grupo é composto por quatro personagens. Os caídos são personagens individuais, cada um com seus próprios conjuntos de habilidades únicas, estilos de combate e histórias ricas, que compartilham um único recipiente. Os relacionamentos entre os personagens também devem ser levados em conta, pois isso impacta significativamente o gameplay. A Igreja da Morte e o Culto da Vida estão em conflito um com o outro. Alinhar facções opostas próximas umas das outras no recipiente causará conflito, resultando em efeitos de combate consequentes. Por outro lado, sinergias fortes com crenças compartilhadas podem oferecer bônus de combate que podem significar desastre para o implacável chefe que aguarda aço e magia.
Sem dúvidas essa mecânica exclusiva de gameplay vai ajudar a diferenciar Deathbound dos demais títulos do gênero e desperta a curiosidade dos fãs. Felizmente, não teremos que esperar muito para desfrutar do game, afinal, o lançamento acontece em menos de 30 dias.
O Brasil na cena Souslike
Como um grande fã do gênero, fico cada vez mais feliz em ver o Brasil tornando-se uma referência no gênero. Além de Deathbound, também tivemos o lançamento de Dolmen, jogo que reúne ótimas ideias mas que careceu de um orçamento mais robusto.