Em comunicado oficial, o CEO da Amazon anunciou que encerrará o home office na empresa até o início de 2025.
A medida visa pôr fim ao atual esquema híbrido, adotado desde a pandemia de Covid-19, no qual os funcionários trabalham três dias presencialmente e dois dias remotamente.
No comunicado, Andy Jassy, atual CEO da Amazon, afirma que o regime atual é incomum e que deve haver o retorno ao trabalho presencial no escritório, exceto em casos de força maior, onde funcionários poderão continuar em home office.
Antes da pandemia, não era comum que as pessoas trabalhassem remotamente dois dias por semana. Isso será retomado no futuro — esperamos que os funcionários estejam nos escritórios, exceto em casos de força maior.
Andy Jassy
Como destacado no comunicado, em casos de força maior, os empregados da área administrativa poderão ter o regime de trabalho aprovado por seus líderes. O prazo para mudanças nos regimes internos da empresa é até o dia 2 de janeiro de 2025.
Para justificar a decisão, Jassy afirma que o trabalho presencial faz parte da cultura da empresa e que estar no mesmo ambiente que os colegas estimula a criatividade dos funcionários.
Fonte: Tecnoblog
Você concorda com a Amazon? Acredita que o trabalho presencial é melhor que o home office? Deixe sua opinião nos comentários!