God of War Ragnarok foi lançado no PC, e muitos jogadores foram impedidos de jogar devido à exigência de, no mínimo, 6 GB de VRAM para executar o jogo.
Esse limite gerou revolta entre os jogadores, e mods da comunidade foram criados para remover a limitação, permitindo que o jogo fosse executado em placas mais modestas.
No entanto, hoje (23), God of War Ragnarok recebeu um patch que remove essa exigência, aceitando placas com 4 GB de VRAM.
Entretanto, os desenvolvedores alertam que, ao ser executado em placas com limitações na memória de vídeo, podem ocorrer problemas de desempenho.
Além disso, houve outras mudanças no jogo detalhados no patch notes. Confira abaixo as novidades:
- Corrigido um problema em que o NVIDIA DLSS Frame Generation não inicializava corretamente
- Corrigido um problema em que o NVIDIA Reflex aparecia como desativado na interface ao habilitar Frame Generation.
- Corrigidos alguns marcadores de tempo com o NVIDIA Reflex.Corrigida a interface que não mostrava som surround na calibração de áudio.
- Corrigido um problema em que o som surround aplicava mistura de áudio estéreo, causando alguns sons ficarem muito baixos ou altos.
- Corrigidos ícones de controle da interface que estavam em baixa resolução e desfocados em alguns casos.
- Corrigido um problema em que os controles não funcionavam durante eventos de quicktime se interagir/evitar fossem trocados, além de ter o Steam Input habilitado.
- Corrigido um problema no Steam Deck em que um botão não mapeado bloqueava a conclusão de um momento de tutorial. Não haverá mais bloqueio com GPUs com menos de 6 GB de VRAM ao iniciar o jogo.
God of War Ragnarok foi lançado em 2022 para PlayStation 4 e 5, onde concorreu ao prêmio de Jogo do Ano (GOTY) do mesmo ano. Agora, ele desembarcou no PC.
Você se beneficiou com a remoção da limitação de VRAM no God of War Ragnarok? Fala para gente nos comentários!