Hoje, dia 5, começa o período de acesso antecipado de Indiana Jones e o Grande Círculo para aqueles que pagaram mais caro e adquiriram a edição premium do jogo.
No entanto, os jogadores de PC foram surpreendidos por uma surpresa nada agradável: o suporte completo ao ray tracing será adicionado via patch apenas no lançamento oficial, que ocorrerá daqui a cinco dias.
Após o lançamento da atualização, sombras, reflexos e iluminação global em Indiana Jones e o Grande Círculo serão renderizados com precisão graças ao Full Ray Tracing, o que promete elevar significativamente a qualidade visual do jogo.
Nvidia em postagem oficial
Essa situação tem tudo para deixar os jogadores de PC insatisfeitos. Afinal, a edição premium do jogo custa cerca de R$150 a mais que a versão padrão, e muitos investiram no título esperando ter acesso a todas as funcionalidades técnicas prometidas, como o ray tracing completo, desde o início.
A frustração é ainda maior considerando que as especificações técnicas recomendadas para o jogo já são exigentes, justamente por conta dessas tecnologias que, agora, só estarão disponíveis no lançamento oficial.
O diretor de tecnologias da MachineGames justificou as especificações, alegando que Indiana Jones e o Grande Círculo utiliza Ray Tracing mesmo nas configurações mínimas.
Indiana Jones e o Grande Círculo usa uma técnica chamada iluminação global para iluminar o ambiente e os personagens. Nosso motor utiliza ray tracing de hardware para calcular isso.
Embora isso não seja o que os jogadores normalmente pensam como “ray tracing”, o hardware compatível é necessário para fazer isso de forma performática e de alta fidelidade.
Jim Kjellin, o CTO da MachineGames
O que você acha do Ray Tracing está ausente no acesso antecipado do Indiana Jones e o Grande Círculo? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: The Verge