Se você veio até aqui para saber quando Lost Soul Aside será lançado, nós já temos a resposta! A PlayStation revelou hoje, 18 de dezembro, que o game será lançado em 2025. Uma data concreta não foi divulgada no momento.
Considerando a estratégia da PlayStation de outros anos, diria que o game chega entre Abril e Junho de 2025. Com Ghost of Yotei chegando entre Junho e Agosto e Death Stranding 2: On the Beach entre Setembro e Novembro. Vale mencionar que isso é apenas uma OPINIÃO minha com base na estratégia de lançamento da PlayStation em outros anos.
A trajetória de Lost Soul Aside
Anunciado pela primeira vez em 2016, na ocasião, o projeto estava sendo feito por um único desenvolvedor, o Yang Bing. Contudo, a Sony achou o projeto promissor e decidiu abraçar a causa, tornando-se publisher e aumentando e muito o escopo do projeto.
Para se ter uma ideia, em 2017, um estúdio foi fundado só para ajudar no desenvolvimento do projeto. Chamado de UltiZero Games, em 2022 o estúdio já contava com 40 funcionários. A Tencent, uma das maiores empresas da indústria, é dona de uma parte minoritária do estúdio. A porcentagem não foi divulgada publicamente.
Como as definições se perderam ao longo do tempo, eu pessoalmente não considero o jogo um AAA e sim um AA. Mesmo que esteja sendo publicado pela PlayStation, não consigo enxergar que ele tenha custado mais de 100 milhões de dólares e o valor de produção como um todo ainda não reflete um AAA.
Qual será a história de Lost Soul Aside?
Como é muito difícil encontrar detalhes sobre o enredo do jogo, é possível que as informações a seguir estejam desatualizadas ou foram completamente alteradas. Esteja ciente disso!
O protagonista do jogo, que lembra muito Noctis de Final Fantasy XV, se chama Kazer. Um espadachim que se vê conectado a um simbionte chamado de Arena. Em um mundo destroçado pela guerra, Kazer vai partir em uma jornada para salvar sua irmã e o resto do planeta de uma raça invasora de outra dimensão.
O combate de Lost Soul Aside
Como podemos observar nos vários vídeos divulgados, é inegável que o jogo se inspira muito em Devil May Cry e em Final Fantasy 15.
O combate é pautado no hack’n slash e na construção de combos devastadores. Se manter em movimento é um componente crucial para garantir a sobrevivência no jogo.
No que diz respeito à dificuldade, precisamos lembrar que o título se trata de um second-party, ou seja, seu desenvolvimento foi apoiado pela PlayStation que também assina a publicação do jogo.
Como a empresa preza muito pela acessibilidade tanto do jogo quanto da platina, não ficarei surpreso se o jogo apresentar modos de dificuldade e opções de acessibilidade para facilitar a experiência.
Chega no PS4?
Caso você se lembre, o jogo foi anunciado (várias vezes) para o PS4, contudo, no trailer divulgado hoje apenas o PS5 e o PC foram listados como plataforma. Com isso, é seguro afirmar que a versão para a geração passada foi descartada pelos devs.