Nós já haviamos mencionado isso em nossa matéria, contudo, agora temos uma confirmação oficial. Os remasters e ports de PC lançados pela PlayStation ajudam a financiar os blockbusters.
A informação foi revelada por Shuhei Yoshida, lendário executivo da empresa, em uma super entrevista para o Kinda Funny Podcast.
Shuhei, que é idolatrado pelos fãs da PlayStation, disse o seguinte:
“Falei com o Hermen ocasionalmente sobre as críticas de fazermos muitos remasters. Penso que as pessoas que se queixam sobre isso, pensam que Hermen ao invés de fazer algo novo ou espetacular usam os recursos para remasters.”
“Estes remakes são feitos por equipes diferentes e dedicadas, especialmente os ports de PC, são feitos por especialistas, não penso que ele sacrifique algo ao fazê-lo, mas ao fazer remakes ou remasters, eles são muito mais barato de produzir e criam receita adicional e novos jogadores para a IP, especialmente ao levar o jogo para o PC.”
“Com a receita adicional, podemos continuar investindo em grandes jogos, nos grandes singleplayers, que agora custam tanto, eles precisam de receita adicional, dos remasters e versões PC, para conseguirem fazer isso. Para eles, se gostarem dos singleplayers, devem apoiar as versões PC e os remasters, para que o Hermen continue a apostar em mais singleplayers.”
Apesar da explicação sempre ter sido óbvia, é bom ver um dos maiores nomes da história da PlayStation colocando um ponto final nisso. Por sinal, o podcast também marca o final da trajetória de Shuhei com a PlayStation. O executivo se aposentou após 30 anos de serviço.