Um dos maiores mistérios da indústria pode ter chegado ao fim ontem (15). Em uma entrevista para o Kinda Funny Podcast, Shuhei Yoshida revelou sua teoria de por que a PlayStation não ter mexido em Bloodborne desde o lançamento do jogo em 2015.
E a resposta é mais simples e ao mesmo tempo mais confusa do que parece. De acordo com Shuhei Yoshida, a teoria PESSOAL dele é que a PlayStation não quer mexer na IP sem Miyazaki. Segundo o executivo, Miyazaki deve ter muito interesse em fazer uma sequência ou algo do tipo, contudo, ele está extremamente ocupado, o que dificulta a execução de um projeto.
Vale mencionar que Shuhei deixa claro que faz tempo que ele saiu da divisão de first-parties, tendo assumido a PlayStation Indies, logo, ele não sabe do que de fato se passa por lá. E, obviamente, mesmo que soubesse, essas informações são confidenciais e não seriam reveladas por ele em um podcast.
Desde Bloodborne, a FromSoftware tem adotado um ritmo imparável de trabalho, tendo lançado jogos como Dark Souls 3 (2016), Sekiro: Shadows Die Twice (2019), Elden Ring (2022), Armored Core 6: Fires of Rubicon (2023). O próximo lançamento do estúdio é Elden Ring: Nightreign, um spin-off focado na jogatina em co-op.
O futuro de Bloodborne
As duas partes, Miyazaki e a PlayStation, já falaram publicamente que adorariam fazer mais projetos dentro da franquia Bloodborne. Com a recente aproximação da Sony com a Kadokawa, não deve demorar muito tempo para vermos os frutos da parceria. Agora é uma questão de esperar Miyazaki ter tempo.