Ontem (23), DOOM: The Dark Ages recebeu um trailer de gameplay robusto e sua data de lançamento. Os anúncios aconteceram durante o Xbox Developer Direct.
Os fãs da franquia foram à loucura, afinal, além do setting medieval, com direito a um escudo, os jogadores poderão controlar Atlan, um mecha gigantesco a lá Power Rangers e até mesmo um dragão. Pois é, a id Tech se superou dessa vez.
Mas a implementação de tudo isso só foi possível graças à um detalhe: o abandono do modo multiplayer. DOOM: The Dark Ages, felizmente, é um jogo inteiramente singleplayer. Isso permitiu que a equipe focasse em adicionar conteúdo de valor na campanha, melhorando aspectos como exploração e, como já citamos, adicionando novas mecânicas de jogabilidade.
Se você jogou DOOM Eternal, dificilmente você vai sentir falta do modo online. Ele não chegava a ser inteiramente ruim, mas não era lá essas grandes coisas. Vejo o caminho de descarte como uma decisão super acertada que ajudou a aprimorar o que DOOM tem de melhor: uma campanha cheia de momentos intensos.
Outra novidade que vai agradar os jogadores mais casuais é que o jogo conta com vários recursos inéditos de acessibilidade, permitindo inclusive diminuir a velocidade dele. O estúdio certamente tem como objetivo deixar a franquia mais convidativa e, ao meu ver, vão conseguir atrair muitos jogadores novos.
Você pretende jogar DOOM: The Dark Ages no lançamento? Entre em nossos grupos abaixo para ficar atento às melhores ofertas da mídia física: