Marvel Rivals é um dos jogos como serviço de maior sucesso da atualidade.
Lançado em dezembro de 2024, o jogo caiu nas graças do público, com milhares de usuários ativos diariamente. A primeira temporada foi lançada e trouxe novos personagens, como toda a equipe do Quarteto Fantástico.
Como de costume em jogos do gênero, alguns personagens são mais fortes que outros, sendo necessário um balanceamento que normalmente acontece por meio de patches, reforçando ou enfraquecendo algumas habilidades.
Danny Koo, produtor executivo do Marvel Rivals, em entrevista ao portal PC Gamer, afirmou estar ciente de que personagens mais fortes são mais escolhidos, e que a equipe busca balancear o jogo, mas que essa não é a prioridade, já que o foco é a diversão, não o competitivo.
“Então, equilibramos cada personagem pensando na diversão, antes de qualquer outra coisa. Se o personagem é divertido ou não, isso sempre vem em primeiro lugar. E então, a equipe analisa os dados sobre taxas de vitória, garantindo que nenhum personagem seja excessivamente frustrante ou opressor, para que todos ainda se divirtam. Mas isso é secundário.”
Danny Koo
Isso explica como o Manto e Adaga, o personagem mais escolhido do jogo na atualidade, recebeu um buff na última atualização, em vez do nerf esperado.
Você prefere que o foco do Marvel Rivals seja a diversão ou o competitivo? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: PC Gamer
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