A Action Studio lançou hoje (22 de abril de 2025) a primeira grande atualização de The First Berserker: Khazan. Dessa forma, o patch traz ajustes de balanceamento, melhorias de sistema e diversas correções de bugs, além de melhorias na interface e qualidade de vida.
Lançado em março para PS5, Xbox Series X|S e PC, The First Berserker: Khazan coloca os jogadores no papel de Khazan, um guerreiro exilado que busca vingança contra o império que o traiu. Assim, com combate brutal e personalização profunda, o RPG de ação agora recebe seu primeiro grande pacote de melhorias.

Principais mudanças da atualização de abril de The First Berserker: Khazan
Ajustes de balanceamento
- Dano Elemental: agora é afetado pela resistência do personagem aos elementos do mapa, como veneno, assim como, fogo e caos.
- Espectros: crescimento mais rápido e variedade estratégica ampliada.
- Pontos de habilidade: obtidos com mais facilidade, independentemente do estilo de jogo.
- Maestria de Armas: EXP de maestria e esquivas agora oferecem ganhos mais generosos.
Mudanças no sistema
- Sistema de Equipamentos: certos itens, como potes raros e conjuntos especiais, não podem mais ser usados como material de aprimoramento.
- Sistema Espectros: melhorias na interface, tutoriais e visual dos Espectros.
- Memórias de Khazan: agora com tutoriais, notificações e sistema de redefinição.
Conquistas
- A conquista “Sozinho” agora considera apenas a jogada atual e pode ser obtida novamente, mesmo se o Espírito da Advocacia foi usado anteriormente.
Interface, HUD e UX
- Nomes de regiões e missões agora aparecem em telas de carregamento e menus.
- Novo layout de consumo de itens, assim como, categorias refinadas e melhorias nos atalhos de consumíveis.
- Nova opção de exibir vida e vigor de Khazan numericamente no HUD.
- Equipamentos agora podem exibir vídeos explicativos das habilidades.
Qualidade de vida
- O Códice de Daphrona agora mostra fraquezas elementais dos monstros.
- Ajustes nos controles para Khazan’s Memories e alterações de dificuldade (de Fácil para Normal) adicionadas.
Buffs
- Elementos mais fortes: agora, dano elemental (Fogo, Veneno, Caos) é influenciado pela resistência do personagem ao ambiente. Portanto, se você monta builds baseadas em elemento, ganhou um belo boost.
- Fantasmas (Phantoms): agora crescem mais rápido e oferecem mais variação estratégica. Ótima notícia para quem investe pesado no sistema de aliados.
- Pontos de Habilidade: estão sendo ganhos com mais frequência, independentemente do estilo de jogo. Portanto, builds mais complexas estão mais acessíveis.
- Maestria de Armas: agora é mais fácil subir o nível das armas e das esquivas. Evolução de personagem ficou mais rápida e divertida.
Nerfs e limitações
- Itens raros como material: potes raros e equipamentos de conjunto não podem mais ser usados para upgrade. Portanto, acabou a mamata de upar tudo sem pensar.
- Craft infinito de ouro: corrigido o bug que permitia farmar grana sem fim usando alquimia. Economia do jogo tá mais equilibrada agora.
- Espírito da Advocacia e conquista “Sozinho”: agora a conquista é reobtível, mas o uso do espírito ainda invalida o troféu durante a run.
Correções de bugs
- Corrigidos diversos problemas com conquistas, colisões de mapa, assim como, chefes travando, falhas em habilidades, bugs de combate e economia (como a possibilidade de gerar ouro infinito via crafting).
Impacto no meta
O meta agora favorece builds elementais, uso tático dos Espectros e evolução mais dinâmica do personagem. Com a melhoria no ganho de pontos de habilidade e maestria, ficou mais fácil testar combinações e adaptar seu estilo de jogo.
Por outro lado, o nerf no uso de itens raros para upgrade e a correção dos bugs de economia vão exigir mais estratégia no gerenciamento de recursos.
O que esperar no futuro?
A Action Studio já confirmou que novos conteúdos estão em desenvolvimento para The First Berserker: Khazan, embora detalhes sobre DLCs ou expansões ainda não tenham sido revelados.