Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Corre! Bundle Nintendo Switch 2 com Mario Kart World está disponível

    julho 1, 2025

    Temporada 7 de The Crew Motorfest homenageia a Ferrari

    julho 1, 2025

    Amazon revela jogos gratuitos do Prime Gaming em julho de 2025

    julho 1, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Corre! Bundle Nintendo Switch 2 com Mario Kart World está disponível

      julho 1, 2025

      Temporada 7 de The Crew Motorfest homenageia a Ferrari

      julho 1, 2025

      Amazon revela jogos gratuitos do Prime Gaming em julho de 2025

      julho 1, 2025

      Hell is Us alcança status “gold” e tem lançamento confirmado para setembro

      julho 1, 2025

      Dead Take terá Ben Starr e Neil Newbon no elenco; veja os detalhes

      julho 1, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Entrevistamos os responsáveis por The Precinct, novo jogo policial promissor
    Especiais

    Entrevistamos os responsáveis por The Precinct, novo jogo policial promissor

    Ruancarlo SilvaRuancarlo Silvamaio 12, 20256 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    the precinct
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    The Precinct é um jogo indie desenvolvido pela Fallen Tree Games e publicado pela Kwalee. Situado na fícticia Averno na década de 80, o jogo busca entregar uma experiência de ação policial em um mundo sandbox com inspirações neon-noir.

    Com lançamento marcado para o dia 13 de maio, conseguimos realizar uma entrevista com os desenvolvedores do jogo, falando um pouco sobre os percalços do desenvolvimento, inspirações e mais.

    Confira nossa entrevista abaixo.


    O cenário de The Precinct lembra os clássicos jogos policiais dos anos 80. Quais foram as principais referências que inspiraram a criação do universo do jogo?

    R: Nós nos inspiramos fortemente na atmosfera neon e decadente do cinema e da TV dos anos 1980. Filmes como Operação França, O Motorista e Serpico nos deram aquela energia caótica das ruas, enquanto programas de TV como Hill Street Blues, Cagney & Lacey e T.J. Hooker ajudaram a moldar a sensação do dia a dia da rotina de um policial de rua.

    Com relação aos jogos, é claro que GTA 1, 2 e Chinatown Wars foram uma influência, assim como True Crime, Police Quest e os jogos SWAT. Menção honrosa para o mod de GTA LSPDFR, que nos convenceu de que um sistema de geração aleatória de crimes poderia funcionar!

    A ideia de simular a rotina policial em um mundo aberto envolve uma série de desafios técnicos. Qual foi o processo de desenvolvimento da IA para pedestres, veículos e criminosos, e como isso contribui para a imersão do jogador?

    R: Simular um ecossistema urbano crível foi um dos maiores obstáculos técnicos. Construímos sistemas de IA personalizados para diferentes camadas da cidade – civis têm rotinas, veículos obedecem às leis de trânsito básicas (pelo menos até o caos se instalar) e criminosos respondem dinamicamente às ações do jogador.

    A mágica está na escalada: um pequeno crime pode se transformar em uma perseguição com “tiros disparados”, dependendo de como o jogador aborda a situação. Trata-se de dar ao mundo uma lógica de causa e efeito, com uma pitada de imprevisibilidade. O jogador deve sentir que faz parte de uma cidade viva – não de um palco com scripts.

    Como em todos os nossos sistemas, construímos incrementalmente, adicionando camada após camada de recursos, melhorias e polimento. Isso significa que nosso processo de desenvolvimento pode ser bastante fluido, mas estamos trabalhando “abertamente” há vários anos, então podemos ver o que a comunidade está respondendo positivamente.

    Uma das características do jogo é a combinação de ação em terceira pessoa com elementos táticos e investigativos. Como vocês equilibraram esses estilos de jogo para manter a experiência coesa e envolvente?

    R: Aprendemos desde cedo que, para isso funcionar, não poderia ser apenas ação ininterrupta. Tinha que parecer que você está trabalhando de verdade. Então, embora haja tiroteios e perseguições em alta velocidade, nós contrabalançamos isso com multas, patrulhamento e um pouco de procedimento policial.

    O ritmo é fundamental: alguns turnos parecem explosivos, outros calmos e tensos. E como você é um oficial uniformizado – não um super-herói ou um exército de um homem só – você tem ferramentas e autoridade limitadas, o que torna cada decisão significativa. Os elementos táticos e investigativos não são um show à parte – eles são o que fundamentam o caos em uma aparência de autenticidade.

    The Precinct promete um mundo dinâmico, com crimes acontecendo proceduralmente. Como vocês garantem que esses eventos mantenham variedade e relevância ao longo da progressão do jogador?

    R: Construímos o que chamamos de Sistema de Crime Dinâmico, onde os incidentes aumentam em dificuldade e frequência à medida que você progride. Este sistema oferece incidentes variados em natureza, localização e conteúdo, e ocasionalmente pode tomar um rumo insano. Ele também pode gerar chamados sobrepostos, forçando o jogador a tomar decisões críticas de priorização, bem como calmaria, onde você pode respirar.

    Isso ajuda a manter as coisas desafiadoras e incentiva o jogador a fazer bom uso da árvore de Upgrades. Adicionadas a isso estão as histórias principais e o conteúdo secundário. Essa mistura de design sistêmico e cenários artesanais esperamos que impeça que o sandbox se torne obsoleto.

    O jogo se passa em uma cidade fictícia dos anos 80. Como a direção de arte, o design de som e a trilha sonora trabalharam para capturar a essência dessa era sem cair em clichês?

    R: Não queríamos fazer uma versão caricata ou revisionista dos anos 80, uma synthwave da moda sem coração ou alma. Nossa direção de arte se baseia em fotografias reais, decadência urbana e a sordidez da Big Apple, sob uma camada de neon. O design de som usa uma paleta semelhante, evocando as texturas e os efeitos icônicos usados em filmes antigos.

    Nota do editor: Synthwave é um microgênero de música eletrônica que se inspira na estética e nos sons das trilhas sonoras de filmes, jogos e cultura pop dos anos 80.

    Para a música, trabalhamos com dois compositores – Gavin Harrison e Sleepless Nights (também conhecido como Jonny Adams) – que se especializam nos sons analógicos dos anos oitenta. Sua trilha sonora incrível caminha na linha tênue entre o noir melancólico e o synth de alta octanagem; parte John Carpenter, parte Vangelis, parte Giorgio Moroder. Não é retrô apenas pela estética, está lá para contar uma história e fazer você se sentir como se estivesse vivendo em um filme.

    Olhando para o futuro, existem planos para expansões ou modos cooperativos? Existem planos para evoluir o universo do jogo?

    R: No momento, estamos focados em entregar e atualizar uma experiência single-player completa e concisa. O modo cooperativo é bastante improvável devido à quantidade de código que teria que ser reescrito.

    Dito isso, o mundo de Averno tem muitas histórias para contar – tanto narrativa quanto mecanicamente. Temos um milhão de ideias para conteúdo pós-lançamento e mal podemos esperar para ouvir o que a comunidade quer ver mais.


    Deixamos aqui nosso muito obrigado ao estúdio Fallen Tree Games por ter cedido essa entrevista. Vocês podem acompanhar as redes sociais da equipe abaixo:

    • Instagram
    • LinkedIn
    • Site oficial do jogo
    • X
    Fallen Tree Games Kwalee The Precinct
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleComo encontrar todos os NPCs de suporte em Mandragora: Whispers of the Witch Tree
    Next Article GTA 4 pode ganhar versão para PS5, Xbox Series e Switch
    Ruancarlo Silva
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo97

    VEJA TAMBÉM

    Notícias

    Corre! Bundle Nintendo Switch 2 com Mario Kart World está disponível

    julho 1, 2025
    Especiais

    Confira 11 excelentes personagens criados por Hideo Kojima

    julho 1, 2025
    Especiais

    Os lançamentos da Netflix em Julho (2025)

    julho 1, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    PlayStation revela todos os detalhes do evento de 15° aniversário da Plus

    Sherman Castelo Especiais

    Confira os jogos da PS Plus Essential de Julho (2025)

    Ruancarlo Silva Notícias

    Confira os jogos do Game Pass de Julho (2025)

    gspetri Notícias

    Os 8 mundos abertos mais imersivos para quem ama explorar

    Sherman Castelo Especiais

    GTA V para Xbox Series X|S atinge menor preço histórico na Xbox Store

    Erick Felipe Ofertas
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    8.8
    Reviews

    Review: Death Stranding 2 – On the Beach (PS5 Pro)

    Ruancarlo Silvajunho 30, 20259 Mins Read
    7.5
    Reviews

    Review: Puyo Puyo Tetris 2S (Switch 2)

    Jhonatan Carneirojunho 30, 20259 Mins Read
    8.5
    Reviews

    Review: Ruffy and the Riverside (PS5)

    Sherman Castelojunho 25, 20256 Mins Read
    Bombando 🔥

    Confira os jogos do Game Pass de Julho (2025)

    julho 1, 20254 Mins Read

    PlayStation revela todos os detalhes do evento de 15° aniversário da Plus

    junho 25, 20254 Mins Read

    Os 8 mundos abertos mais imersivos para quem ama explorar

    junho 30, 20255 Mins Read
    Escolhas do Editor

    Músicas licenciadas em jogos: confira games que dão aula de como usar esse recurso

    junho 30, 2025

    10 jogos indie emocionantes que vão te marcar para sempre

    junho 30, 2025

    Como ativar o Easter Egg do show secreto em Death Stranding 2 e desbloquear um troféu

    junho 30, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.