É impossível falar da gamescom sem lembrar da demo jogável de Crimson Desert! Durante o evento, a equipe da República DG teve acesso a uma sessão exclusiva do novo RPG de ação da Pearl Abyss. Assim como na versão apresentada no Play Days da Summer Game Fest, o jogo trouxe avanços notáveis em seu sistema de combate, além de novas mecânicas que elevam ainda mais a experiência dos jogadores.
Prepare-se para conferir a primeira hora de gameplay de Crimson Desert!
- CLIQUE AQUI para conferir a nossa cobertura de Crimson Desert durante o Play Days da Summer Game Fest.
Novas mecânicas de gameplay e desempenho
Em Crimson Desert, os jogadores embarcam em uma jornada pelo continente de Pywel, uma terra assolada por criaturas aterrorizantes que colocam em risco a sobrevivência da região. Assumindo o papel de Kliff, líder dos Greymanes, enfrentaremos batalhas intensas contra inimigos implacáveis na missão de proteger a civilização.
Durante a demonstração de aproximadamente uma hora, tive a oportunidade de testar as novas mecânicas de combate que foram implementadas, incluindo combos inéditos que podem ser executados ao combinar certos comandos. A experiência se torna ainda mais intuitiva, já que agora é possível criar combos para causar ainda mais dano aos inimigos, realizar dashes, esquivas, aparar, atirar com arco e flecha e até utilizar um sistema de câmera lenta.
Mesmo trazendo um combate denso, repleto de armas, habilidades e mecânicas que exigem gerenciamento, Crimson Desert mostrou ser um dos RPGs mais completos do mercado, oferecendo dezenas de horas até que o jogador domine todos os golpes.

O que pudemos ver durante a demonstração?
A experiência começa em uma área com alguns inimigos, servindo como um tutorial. No entanto, todos os combos que foram apresentados são difíceis de serem colocados em “prática” no combate graças a sua variedade.
Ao finalizar a introdução, o jogador logo recebe pedidos de soldados e, em seguida aprendemos as mecânicas de movimentação pelo mapa, onde podemos controlar um cavalo para se locomover de forma rápida e prática. Com o tempo, os jogadores terão acesso a uma área dominada por inimigos que respawnam infinitamente, servindo como uma área para praticar o tempo que for necessário.
Seguindo para a parte final da missão, tive muita dificuldade ao derrotar o boss, tendo em vista que seus golpes eram poderosos e tiravam boa parte da minha vida. Era possível atordoá-lo conforme realizava a esquiva ou atacava os inimigos, sendo assim, a melhor opção para derrotá-lo. O sistema de ataques em câmera lenta se tornou obrigatório para derrotar o chefe, dando o tempo necessário para o jogador acertar os combos.

Você está enganado em pensar que as novidades ficaram restritas apenas ao sistema de combate! Crimson Desert também oferece avanços notáveis em seu desempenho e na qualidade gráfica, provando que em apenas um mês muita coisa evoluiu desde a demonstração exibida no Play Days da Summer Game Fest.
Conclusão de Crimson Desert
Embora ainda seja cedo para afirmar se vale a pena jogá-lo, é notável o empenho da equipe neste projeto. O jogo se aproxima de sua fase final de desenvolvimento, apresentando um nível de polimento surpreendente e uma grande variedade de conteúdos que prometem melhorar a campanha.
Com apenas uma hora de jogo, arrisco a dizer que Crimson Desert poderá se tornar o melhor RPG de ação dos últimos anos!