Weird West tem tudo para ser o melhor indie de 2022. E, bom, a cada novo vídeo do jogo, ele me convence cada vez mais disso. No terceiro episódio da série “Road to Weird West”, descobrimos mais detalhes sobre o combate, a furtividade e as habilidades do jogo. Confira o vídeo abaixo:
O vídeo, narrado por Raphael Lantonio (Diretor Criativo), deixa em evidência a quantidade incrível de opções que teremos no que diz respeito ao combate. O combate é descrito como “imediato, expressivo e intencional”, permitindo que os jogadores mirem e atirem em praticamente qualquer coisa. O motivo de tamanha liberdade é pra possibilitar que os players criem estratégias nos combates que usem todos os sistemas do jogo.
Dentro do jogo teremos o já conhecido sistema de habilidades e perks que poderão ser melhorados. Um exemplo de habilidade é chamada de Fan the Hammer. Nela, juntamos todas as balas do tambor em um único disparo, causando uma quantidade absurda de dano. As habilidades são divididas entre categorias: temos um ramo para arcos, rifles, espingardas, revólver, faca e muito mais! Vai dar até pra invocar raios nos inimigos!
A furtividade também é colocada em pauta. Abater os inimigos em silêncio ou até atordoá-los são opções viáveis para os jogadores que preferem ir com mais calma ou simplesmente ficaram sem munição. No fim das contas, cada jogador vai criar o seu próprio estilo de combate. Weird West será lançado nos consoles e PC no dia 31 de Março.