A Sony confirmou que não está interessada em adquirir a Warner Bros. Discovery, mesmo após a empresa americana indicar que está aberta a negociações. O rumor circulava há dias no mercado, levantando especulações sobre uma possível expansão do catálogo de franquias da gigante japonesa.
Na semana passada, a Warner Bros. anunciou que “iniciou uma análise de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas”, o que, na prática, significa que ela está considerando propostas de venda.
No entanto, caso o negócio avançasse, a Sony herdaria marcas de peso como Mortal Kombat, Batman: Arkham e muito mais, algo que animou parte da comunidade gamer.
Sony quer reforçar suas próprias bases
Mas o CEO da Sony, Hiroki Totoki, foi direto ao falar com o jornal japonês Nikkei.
Totoki, CEO da Sony
“No momento, não queremos fazer uma grande fusão e aquisição em Hollywood. Queremos construir uma base sólida com base em nossos pontos fortes: anime e jogos”, afirmou.
Totoki explicou que a prioridade atual da companhia é fortalecer sua presença em mercados que continuam crescendo, especialmente o de animações e TV. Segundo ele, o mercado global de anime continua em expansão e deve manter crescimento de dois dígitos “por um bom tempo”.
A aposta faz sentido: a Aniplex, subsidiária da Sony, é responsável por sucessos como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle. Além disso, a empresa já detém participações estratégicas na Kadokawa e na Bandai Namco, consolidando sua influência no setor.
Rumores anteriores indicavam que a Sony teria interesse nas propriedades de jogos da Warner Bros., mas a declaração de Totoki praticamente encerra essa especulação, porém tudo pode mudar no futuro.
O que achou da Sony não ter interesse em comprar a Warner? Comente!
Fonte: Nikkei Asia
