A Squanch Games divulgou um novo trailer de High on Life 2 durante o PC Gaming Show: Most Wanted e apresentou a mecânica de skate, agora integrada ao núcleo do jogo. A sequência abandona a movimentação comum de shooters tradicionais e transforma o FPS cômico em uma experiência de mobilidade rápida e acrobática.
Segundo o estúdio, a ideia surgiu como um experimento interno que gerou dúvidas até entre os desenvolvedores mais experientes. O diretor de arte Colby Wahl afirmou que a equipe testou “cerca de 100 variações” da mecânica até encontrar uma versão que funcionasse.
Enquanto isso, o diretor criativo Mikey Spano, que inicialmente cogitou descartar o recurso, declarou que hoje “não consegue imaginar o jogo sem ele”. Assista abaixo ao trailer:
Mais sobre a mecânica de skate em High on Life 2
O jogador pode deslizar em trilhos para ganhar velocidade, interromper a corrida para arremessar o skate no rosto dos inimigos e combinar movimentos acrobáticos com o uso do arsenal alienígena. A mecânica substitui, de forma mais rápida e fluida, o sistema de locomoção baseado em grapple gun do primeiro jogo.
O diretor de áudio Pete Maguire explicou que o time trabalhou para que cada ação (empurrar o skate, saltar, grindar trilhos ou executar manobras) soe “mais impactante que a vida real”, reforçando a sensação de velocidade e exagero que define a série.
High on Life 2 será lançado no PC em 13 de fevereiro de 2026, e já está disponível para wishlist no Steam.
