A PlatinumGames não esqueceu de Scalebound. Em uma entrevista com a IGN do Japão, Atsushi Inbada, presidente do estúdio e Hideki Kamiya, vice-presidente, afirmaram que gostariam de receber a oportunidade de finalizar o jogo. Pra quem não conhece a história, o game foi anunciado em 2014 mas acabou sendo cancelado 3 anos depois.
Inaba disse: “O Kamiya sempre quis fazer Scalebound. Por esse motivo, gostaríamos de ter uma conversa séria com a Microsoft.” Já Kamiya acrescentou: “Trabalhamos demais nele e não adianta nada para a Microsoft guardar o jogo em seu estado atual. Por isso, gostaríamos de fazer algo sobre isso. Phil! Vamos fazê-lo juntos!“
Anteriormente, a PlatinumGames havia assumido a responsabilidade pelo cancelamento do projeto. Eles alegaram não ter experiência em jogos multiplayer na época, o que acabou acarretando em diversos problemas no desenvolvimento. Agora, a companhia japonesa decidiu quebrar o silêncio e pedir por mais uma tentativa.
Na notícia colocada acima, os representantes do estúdio afirmaram que pretendem trabalhar em mais jogos-serviço numa tentativa de se adequar ao estado atual e futuro da indústria dos jogos.
Scalebound, PlatinumGames e o futuro
O próximo jogo do estúdio é Babylon’s Fall. Construído em parceria com a Square Enix, o game tem lançamento marcado para o dia 3 de Março deste ano. Curiosamente, o foco do título é justamente na colaboração entre membros da equipe com a finalidade de derrotar inimigos e concluir calabouços.