A Blizzard confirmou que Diablo IV: Lord of Hatred será lançado em 28 de abril de 2026. A próxima grande expansão paga do game foi mostrada no The Game Awards e seu trailer traz detalhes importantes sobre conteúdo, sistemas e o futuro da narrativa de Sanctuary.
Diablo IV: Lord of Hatred amplia classes, mapa e sistemas
A expansão introduz duas novas classes. A primeira é o Paladino, já disponível para quem fizer a pré-compra. O arquétipo clássico retorna com habilidades como Auras, Blessed Hammer, Zeal e Heaven’s Fury, além do novo Oath System, que define caminhos de fé e estilos de jogo. A segunda classe permanece em segredo e será liberada apenas no lançamento.
O mundo do jogo também cresce com Skovos, uma região inédita e alagada, considerada o berço da primeira civilização de Sanctuary. O mapa reúne áreas vulcânicas, florestas e zonas submersas, além de cultistas, criaturas marítimas e forte ligação com Lilith e Inarius.
No gameplay, a Blizzard promete a maior reformulação desde o lançamento. Todas as oito classes atuais recebem ajustes profundos nas árvores de habilidades, novos variantes de skills e aumento do nível máximo.
Parte dessas mudanças será gratuita. A expansão adiciona ainda novos sistemas de progressão, set bonuses via Talismans, retorno do Horadric Cube e, pela primeira vez, um filtro de loot.
O endgame também passa por revisão com War Plans, que permitem personalizar atividades, e Echoing Hatred, modo de ondas infinitas focado em desafio e recompensas.
Na campanha, Mephisto assume papel principal, avançando os eventos iniciados no jogo base e em Vessel of Hatred. A expansão conclui esse arco narrativo e prepara o confronto direto com o Lord of Hatred.
Assista abaixo ao trailer:
Diablo IV está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
