O dia começou pesado pros executivos da Ubisoft. As ações da companhia despencaram mais de 30% após o reset total anunciado ontem (21).

Caso você tenha perdido, a empresa cancelou diversos jogos, incluindo o remake de Prince of Persia, adiou outros 7, fechou dois estúdios, indicou que vai reduzir quase que completamente o regime home office e que vai se apoiar mais em IA para diminuir os custos.
O mercado não reagiu nada bem, principalmente aos adiamentos dos 7 jogos. A pipeline da publisher é, inegavelmente, muito promissora. Com jogos como Far Cry 7, Assassin’s Creed Black Flag Remake, Assassin’s Creed Hexe, Splinter Cell Remake, The Divison 3 e Beyond Good and Evil 2 a serem lançados, vai ser difícil não se recuperar.
O problema, do ponto de vista dos acionistas e do mercado como um todo, é o quando. A companhia já veio de um 2025 fraco no que diz respeito ao catálogo de lançamentos e agora a previsão para 2026 é de um ano ainda mais enxuto.
Outro impacto forte foi na confiabilidade dos fãs e consumidores, algo que já não era tão alto. Com o cancelamento de Prince of Persia por exemplo, os fãs se questionam se o remake de Splinter Cell (que já teve duas trocas de diretor), vai ver a luz do dia.
Com um mar de incertezas, resta a esperança de que a publisher dê a volta por cima e que seus próximos títulos sejam lançados em um ótimo estado, recuperando, aos poucos, a confiança dos jogadores.
Você acha que as ações da Ubisoft podem dar a volta por cima? Conta pra gente nos comentários!
